5 curiosidades sobre as baterias de íons de lítio

18.2.2019

A maioria dos dispositivos eletrônicos portáteis modernos, assim como os iPhones usam baterias de íons de lítio (Li-ion). Essas baterias são compostas por um conjunto de produtos químicos e metais extremamente voláteis, separados por camadas super finas e não condutoras. Essas camadas impedem que os eletrodos se toquem e desencadeiem uma reação térmica (evitando risco de explosão). Sob uso normal as baterias utilizadas atualmente são seguras.

 

Vamos entender melhor como essas baterias funcionam! Confira 5 curiosidades sobre as baterias de íons de lítio:

 

Baterias Li-ion experimentam muito pouco efeito de memória


Embora o que pensa a maioria das pessoas as baterias atuais não precisam ser drenadas para serem recarregadas! Isso significa que você pode recarregar sua bateria do iPhone antes que ela seja completamente descarregada, sem consequências. Por outro lado, baterias antigas centradas em níquel “esqueceriam” qual era a sua capacidade, por isso era aconselhado drená-las completamente antes de recarregá-las novamente.

 

Todas as baterias são consumíveis


Isso significa que você as usa e elas morrem. É o círculo da vida. As baterias de lítio-íon degradam principalmente os ciclos de carga - de acordo com a Apple, um iPhone retém até 80 por cento de sua capacidade original após 500 ciclos completos (de 100 a zero por cento de carga). Depois disso, o medidor de bateria ainda iria ler 100% depois de uma carga completa - mas duraria apenas 80% se comprado a um aparelho novo.

 

As baterias Li-ion modernas incorporam circuitos inteligentes dentro da bateria


Os circuitos inteligentes ajudam a evitar danos ao celular. Este regulador embutido trabalha em conjunto com outros sistemas de segurança, assim você pode manter seu iPhone carregando à noite sem se preocupar com danos à bateria.  Os cabos Lightning MFi incluem proteção para o dispositivo contra picos de tensão e fuga térmica. Se você já gastou dinheiro comprando um iPhone, é aconselhável sempre que comprar um cabo novo, gastar dinheiro também para adquirir um cabo Lightning certificado MFi.

 

Baterias inchadas, como exatamente isso acontece?


Uma bateria de íon de lítio pode inchar com gases devido a danos físicos ou danos aos circuitos de proteção, resultando em sobrecarga. A própria bateria funciona como um sistema de segurança ao conter a saída de gás. Portanto, se seu celular estiver com a bateria inchada, procure imediatamente uma assistência técnica.

 

As baterias são incrivelmente exigentes em relação ao clima


A temperatura é um fator chave para manter as baterias Li-ion saudáveis. Baterias expostas a altas temperaturas (acima de 38ºC) por múltiplos ciclos de carga sofrerão redução de sua longevidade.

 

 

 

iGO Solution: A escolha certa em Assistência Técnica!

 

Por fim, é natural que a bateria perca sua performance e isso não é motivo para você trocar de aparelho. Mesmo que os fabricantes prefiram vender a você um novo dispositivo, você pode substituir a bateria por uma nova e recuperar o dispositivo atual. Na iGO Solution contamos com linha completa de baterias para iPhones, reserve já seu horário de atendimento e faça a substituição da bateria de seu iPhone, conheça nosso serviço expresso para troca de bateria, com a reserva do horário do técnico seu iPhone ficará pronto em até 30 minutos!

 

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055