Recuperar fotos do iPhone: você sabe como fazer isso?

Desde o século passado, é hábito registrar os momentos marcantes da vida por meio da fotografia. Mais recentemente, a tecnologia mobile nos deu ainda mais motivos para fotografar os momentos felizes, pois a portabilidade e a qualidade das câmeras nos iPhones possibilitam boas fotos em alta resolução. E o melhor: estamos com o aparelho no bolso, sempre.


Entretanto, acidentes — como erros na configuração durante uma atualização do sistema operacional ou até mesmo deletar um arquivo sem querer — podem ocorrer. Pensando nisso, elaboramos este post para te socorrer nessas horas de aflição.


Acompanhe o nosso guia sobre como recuperar fotos do iPhone:


Confira as fotos deletadas recentemente


Se você deletou acidentalmente uma foto em até 30 dias, é possível que ela esteja na pasta Apagados, dentro da seção Álbuns. Nesse caso, é só selecionar o arquivo que queira restaurar com apenas um toque.


Felizmente, essa pasta contém os arquivos que você apagou do seu celular nesse intervalo de tempo, e dentro dela esses dados ficam intactos.


Verifique o seu iCloud


Caso você tenha selecionado a opção de salvar as suas fotos no iCloud nas configurações de seu iPhone, pode ficar tranquilo. É bem possível que as suas fotos estejam seguras na nuvem da Apple.


A única ressalva é que os backups no iCloud são realizados apenas quando o seu aparelho está:


  • Conectado a uma rede Wi-Fi;

  • Ligado ao carregador;

  • Com a tela bloqueada;


Para verificar quais arquivos constam no seu iCloud, você deve acessar este link. Caso as fotos estejam ali, você poderá salvá-las de novo no seu aparelho.


Pesquise nos seus backups do iTunes


Se a foto em questão não estiver no iCloud, outra opção é pesquisar nos backups realizados no iTunes. Entretanto, é preciso se lembrar de que, ao restaurar um backup no seu iPhone, você perde todos os arquivos novos. Então, todo cuidado é pouco!


Caso as fotos que você perdeu estejam em um dos backups, basta algumas configurações no seu iPhone. Veja como é simples: vá ao menu de configurações e, em seguida, selecione Geral → Resetar → Apagar Conteúdo e Configurações em seu iPhone.


Durante o processo, aparecerá uma janela solicitando que você escolha entre restaurar do iCloud, do iTunes ou configurar um novo iPhone (selecionando essa última opção, o seu celular reiniciará sem fotos ou qualquer outro tipo de arquivo). Escolha a opção Restaurar do iTunes Backup e aguarde o processo ser concluído


Recupere as suas fotos via software


Existem alguns programas para recuperar as suas fotos, como o iMobile PhoneRescue. Para utilizá-lo, você deve fazer o download do arquivo do programa e instalá-lo no seu computador Mac ou Windows.


Depois, conecte o seu iPhone e escolha a opção Recover from an iOS Device. A tela que aparece depois mostra muitas outras opções de recuperação, como notas, contatos e históricos de ligações. Selecione as opções de Media Data, Camera Roll e Photo Stream.


Feito isso, o programa vai mostrar as fotos que podem ser recuperadas em seu iPhone. Selecione as que você precisa e acione o botão Recover, no canto inferior direito.


Viu como é fácil recuperar fotos do iPhone? A Apple disponibiliza muitas opções para realizar essa tarefa. Entretanto, caso você não consiga por esses métodos, entre em contato conosco, pois estamos sempre prontos para te ajudar!




#Fotografia #Recuperação #Backup

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055