Quando trocar a bateria do meu Macbook

18.4.2018

Cansado de manter um carregador em todos os quartos porque a bateria do seu laptop não pode travar? Farto de seu computador "portátil" que não pode deixar sua mesa por mais de 30 minutos? Não importa quem você é ou quão bem você trata a bateria do seu laptop - ele acabará morrendo. É normal. O que não é normal é que a maioria das pessoas não sabe como ou quando substituí-la.

 

 

 

Nem todas as baterias são iguais - cada bateria pode lidar com um número específico de ciclos antes que seu desempenho comece a sofrer, isso torna difícil saber exatamente quando substituir a bateria (a menos que sua bateria tenha falhado completamente). Embora não exista uma regra rígida e rápida para lhe dizer quando substituir a bateria, existem alguns sinais claros de aviso que você pode procurar, confira!

 

Aviso de serviço da bateria
 

Quando o seu MacBook informa que precisa de uma bateria nova. Como saber? Clique no nível da bateria na barra de menu superior para exibir um menu. Você verá a versão e a condição atual de sua bateria. Se estiver escrito “Substitua em breve”, “Substitua agora” ou “Bateria de serviço”, é hora de procurar uma assistência técnica.

 

A seção Power do menu System Information do seu Mac lista quantos ciclos de carga sua bateria passou. Compare isso com a contagem máxima de ciclos do seu modelo, listada na página de instruções da Apple. Se o número de ciclos de carga usados ​​estiver próximo do número máximo de ciclos de carga do seu modelo, você deve começar a pensar em substituir a bateria.

 

Tempo de Execução de Bateria Baixa
 

Você só consegue passar alguns minutos antes que o seu MacBook precise ser carregado? Esse é um bom indicativo de que pode ser a hora de uma nova bateria. Quão baixo você quer usar sua bateria é uma preferência muito pessoal, uma boa regra é substituir a bateria quando seu tempo de execução for reduzido para 25% do novo tempo de execução.

 

Desligamentos inesperados
 

Não são apenas os iPhones que desligam inesperadamente - todos os nossos dispositivos alimentados por bateria podem desligar inesperadamente quando a bateria ultrapassar o prazo de validade. Se o seu MacBook desligar quando você não quiser, pode ser porque a bateria está sem carga. Se isso acontecer com frequência é um sinal claro de que é hora de trocar a bateria. Um MacBook também pode se desligar se superaquecer ou encontrar certos erros. Certifique-se de testar seu laptop enquanto ele está conectado para determinar se os desligamentos são puramente um problema de bateria.

 

Superaquecimento
 

Existem vários problemas de hardware ou software que podem causar superaquecimento do seu MacBook. No entanto, se o seu MacBook superaquecer rapidamente durante a execução de pequenas tarefas diárias (e especialmente se ele também apresentar algum dos sintomas acima), o culpado pode ser uma bateria defeituosa.  E atenção: O superaquecimento, pode levar ao inchaço da bateria, que por sua vez, pode danificar a carcaça do notebook ou até mesmo o trackpad.

 

Descarte correto da bateria

 

Não se preocupe, nos cuidamos do meio ambiente! A iGO Solution em consonância com as melhores práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, realiza o adequado descarte das baterias defeituosas. 

 

Quero fazer um orçamento sem custo!

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055