Desligamentos inesperados, o que fazer?

20.11.2018

Na grande maioria dos casos de problemas com baterias, a causa do defeito geralmente é o desgaste químico da própria bateria, ocorrendo também superaquecimento e degradação do tempo de vida. Esses sintomas denunciam que algo não vai bem com seu celular, principalmente quando a bateria ainda continua lendo uma carga de 20%, 30% ou até mesmo 50% e o celular simplesmente desliga. Mas é possível prevenir os desligamentos inesperados no seu iPhone ou iPad? Aqui vão algumas dicas que podem amenizar esses problemas:

 

1. Atualização para o iOS 10.2.1 ou mais novo

 

Nas versões mais antigas do iOS, se um aplicativo de uso intensivo de bateria aumentasse a demanda de energia, e sua bateria já estivesse fraca devido a ciclos excessivos de carga ou exposição ao calor, o iPhone poderia ser desligado antes da bateria se esgotar. Isso era um mecanismo de proteção para o aparelho. A Apple atualizou o gerenciamento de bateria no iOS 10.2.1 para lidar melhor com isso, eliminando o problema em até 80% dos casos.

 

 

2. Verifique em Ajustes a Saúde da Bateria

 

A Apple introduziu em seu sistema iOS 11.3 a possibilidade acompanhar a saúde da bateria, na seção Ajustes -> Bateria -> Saúde da Bateria você poderá saber qual a eficácia de sua bateria em relação a uma bateria nova.

 

Se o percentual não for satisfatório para você, considere trocar a bateria por uma nova em uma assistência técnica. Na iGO Solution fazemos a troca de sua bateria por outra original e com um ano de garantia do fornecedor, converse com um de nossos atendentes.

 

3. Problemas com cabos ou plugs USB

 

Conecte seu iPhone ao cabo de carregamento, conecte-o a uma tomada ou porta USB e comece a carregar. Deixe carregar por uma hora. Se o aparelho não demostrar carga completa, experimente um cabo de carregamento diferente, ou outra saída USB do seu computador.

Quando estiver pronto, observe se iPhone ou iPad, melhorou quanto aos desligamentos inesperados.

 

4. Problemas com software

 

Force a reinicialização do sistema

 

No iPhone 6s ou mais antigo, pressione e segure ao mesmo tempo o botão de Sleep/Wake juntamente com o botão Home.

No iPhone 7 ou mais novo, pressione simultaneamente o botão Sleep/Wake e o botão de volume. Pressione até que o logotipo da maça apareça e pronto.

Após o reinício verifique se o comportamento do seu aparelho melhorou.

 

Restauração Completa do Software

 

Essa é outra medida que pode ser tomada para tentar descartar problemas de software, essa medida é um pouco mais drástica. Seria o Hard Reset (software de fábrica) ou restauração do software pelo iTunes, nesse caso conecte o aparelho ao computador, vá na aba Device e clique em Backup. Após o término, clique em Restaurar. Verifique o funcionamento do aparelho e seu comportamento quanto ao uso da bateria.

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055