6 dicas para saber se o seu iPhone 7 é original

9.3.2017

 

 

O iPhone se tornou tão famoso e almejado por usuários do mundo inteiro, que possuir um desses aparelhos, se tornou um sinal de status, principalmente os modelos mais recentes: iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

 

Essa popularidade colocou o iPhone no topo da lista dos falsificadores, que insistem em disponibilizar réplicas no mercado. Infelizmente por desconhecer algumas características habituais nos aparelhos da Apple, muitos usuários têm sido vítima de falsificação.

 

Neste artigo você vai encontrar 6 dicas simples para reconhecer um iPhone 7 original e evitar gastar dinheiro com réplicas. Confira!

 

 

1. Número de série IMEI

 

Todos os smartphones da Apple possuem um número de série que pode ser conferido em “Ajustes” / “Geral” / “Sobre”. O número permite que você cheque se o dispositivo está dentro do prazo de garantia, e para isso, basta acessar a página específica no site da Apple.

 

Um iPhone 7 original possuirá um número de série válido que será reconhecido e apresentará detalhes sobre sua garantia. Se o número não for reconhecido, o aparelho é falso.

 

Confira também o IMEI (número de identificação) do celular. Trata-se de um número único em cada aparelho da Apple. Cheque a caixa original do dispositivo, a bandeja do cartão SIM, a traseira do aparelho e a opção “Ajustes” / “Geral” / “Sobre”. O número deve ser o mesmo em todos esses locais.

 

2. IOS

 

Uma das formas mais simples e diretas de checar se o iPhone 7 é original é conferindo se seu sistema operacional é IOS. Basta ir em “Ajustes” / “Geral” / “Sobre” e ir na linha “Versão”. Aparelhos falsificados não possuem sistema IOS integrado.

 

3. App Store

 

Apenas aparelhos originais possuem acesso à loja de aplicativos oficial da Apple. A interface pode ser parecida, mas apenas um iPhone 7 original terá acesso à App Store. Para ter certeza, acesse a loja e tente fazer uma busca por um aplicativo para download.

 

É possível que apareça algo semelhante a Google Play Store. Se isso acontecer, não tenha dúvidas de que o aparelho é falso.

 

4. iTunes

 

Ao conectar um smartphone da Apple em um computador com o iTunes aberto, sendo original, automaticamente será reconhecido pelo programa. Além disso, o iTunes exibirá informações sobre o aparelho e oferecerá as opções de sincronização e backup.

 

Um aparelho falsificado, ao ser conectado em um computador, certamente será reconhecido apenas como cartão de memória ou pendrive, exibindo pastas e arquivos.

 

5. Entrada para fones de ouvido

 

Você deve estar ciente da polêmica envolvendo as entradas de fone de ouvido, que foram removidas dos novos dispositivos da Apple. Um iPhone 7 original não possui as tradicionais entradas P2 para fones de ouvido.

 

A entrada para os fones possui o mesmo padrão USB da entrada do carregador. Por mais que seja um fator negativo — pois obriga os usuários a comprar um adaptador caso queiram ouvir música enquanto carregam o aparelho —, uma forma de certificar-se que o produto é original.

 

6. Siri

 

A famosa assistente virtual, Siri, é uma criação original e exclusiva dos dispositivos da Apple. Por isso, quando estiver conferindo um iPhone, tente acessar a Siri. Se o aparelho a tiver instalada no sistema, o produto é original. Se a Siri não aparecer no celular, tenha certeza de que ele é falso.

 

Há como desabilitar a Siri nas configurações do aparelho, mas jamais removê-la do sistema.

 

Além das dicas citadas, um dos fatores mais evidentes que apontam uma falsificação é o preço do aparelho. É muito comum que falsificadores pratiquem um preço de venda muito abaixo do mercado. Um iPhone 7 original não é um produto barato, então valorize seu dinheiro e fique atento a cada detalhe para não se tornar vítima de um golpe.

 

Você conhece outras formas de identificar um iPhone 7 original? Então compartilhe sua experiência deixando um comentário!

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055