O próximo iPhone pode ter display maior e mais bateria

20.2.2017

Enquanto o novo iPhone 8 não é anunciado até setembro, esta semana tem sido repleta de rumores sobre o dispositivo que está por vir. Ao que tudo indica parece que o display será a estrela principal do show.

Rumores indicam que a Apple está por anunciar pelo menos 3 novos equipamentos - sendo 2 novas versões de iPhone 7 e iPhone 7 Plus e um novo smartphone topo de linha que poderá ultrapassar a barreira dos 1000 dólares nos Estados Unidos. Parece que os rumores sobre este novo display seria o misterioso modelo "iPhone Pro".

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities (que costuma ser razoavelmente confiável), o próximo iPhone poderia ter um display OLED de 5.8 polegadas, mas em um celular que terá praticamente o mesmo tamanho do iPhone 7 atual. Para conseguir isso a Apple eliminará a bordar no entorno da tela de modo que a superfície do equipamento será praticamente somente display. Segundo a MacRumors a tamanho seria similar à figura 1 abaixo:

 

 

Como você pode observar, a Apple manteria algum espaço abaixo para botões virtuais. Pense nessa área como algum tipo de Touch Bar, mas para iPhone. Você verá algum botão Home virtual, mas também botões que são relevantes para a aplicação que estiver atualmente em uso. Imagine ter botões de controle de media no app Music, ou um botão para selecionar fotos no app Messages.

E quanto ao Touch ID? AppleInsider noticiou que a Apple patenteou uma forma de embutir o sensor de impressões digitais por debaixo da tela. Nós acreditamos que a Apple não tenha a intenção de colocar o leitor de digitais nas costas do smartphone, como fazem alguns celulares Android.

Também vale notar que a tela poderá se tornar mais alta que a tela anterior, desta forma a Apple pode entregar um dispositivo que seria mais fácil de segurar do que outros celulares maiores.

O aspecto da tela não seria mais 16:9. Isso quer dizer que se você estiver assistindo um video no YouTube em tela cheia, você visualizaria retângulos pretos dos dois lados do video. Se você estiver assistindo um filme em 21:9, haveria apenas uma área mais fina de 49 pixels de preto de cada lado.

Você notou que o display de OLED de 5.15 polegadas é um pouco mais estreito do que o de 5.8 polegadas? Eu não estou certo sobre o que isso pode significar. Talvez o display OLED possa ser curvo, como no  Samsung Galaxy S7 Edge e não seja a intenção mostrar texto no display curvo.

O display irá suportar uma tonelada de pixels ainda assim. Com uma densidade de pixels de 528 ppi, que é muito mais alta do que os display atuais do iPhone 7 ou iPhone 7 Plus (respectivamente 326 ppi e 401 ppi).

Como no iPhone 7 Plus, Apple poderia fornecer diferentes tipos de zoom, com 3x rendering por padrão. Lembre que o iPhone 7 renderiza tudo em 2208 por 1242 pixels e então escala para 1920 por 1080. Se o display principal tem área com largura de 1242 pixels, isso faria sentido.

Essencialmente, esse suposto iPhone mostraria tanto conteúdo quanto o display do iPhone 7 Plus, mas com algumas linhas extras de texto como o display é mais alto. Tudo apareceria um pouco menor, então a Apple poderia também deixar você escolher renderização de 2x escalando para o display do iPhone em tempo real.

Mas telas maiores em celulares menores geralmente levam a um pior tempo de bateria. De acordo com Ming-Chi Kuo da KGI, a Apple encontrou uma forma de empacotar mais bateria usando o mesmo espaço. A Apple poderia estar adotando uma stacked PCB mainboard, empilhando todos os transitores um sobre os outros. Abaixo uma imagem de 9to5mac:

Se a placa PCB for menor, isso deixaria um espaço maior para a bateria. Finalmente, o próximo iPhone promete ainda carregamento sem fio. Você poderia carregar o seu celular mais facilmente ao longo do dia.

 

Tradução nossa

Original: Techcrunch

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055