Como saber se seu iPhone é novo, substituído, recondicionado ou personalizado

30.1.2018

Informação pode ser vista diretamente no aparelho

 

Quando você leva o seu iPhone para a assistência técnica oficial da Apple e eles precisam trocar o aparelho, surge sempre aquela dúvida na cabeça de todos: será que trocaram por um aparelho novo? Ou seria um recondicionado?

 

Felizmente a Apple é bastante transparente quanto a isso, e é possível verificar esta informação no próprio sistema.

 

Na assistência técnica, quando eles trocam o aparelho para você, ele normalmente ganha o status de aparelho de substituição. Ele deve funcionar como um aparelho novo recém tirado da caixa, valorizando-o caso você queira revendê-lo.

Já produtos recondicionados (ou remanufaturados) são aqueles que foram totalmente desmontados, limpados, bateria e peças defeituosas trocadas e tudo passou por um rígido controle de qualidade, para atestar que ele funciona como um iPhone recém fabricado. Ele inclusive tem a sua garantia zerada, valendo por um ano após a compra. No Brasil a Apple não disponibiliza a venda de produtos recondicionados, mas em outros países o desconto fica em torno de 15% do preço de um novo.

 

Já produtos personalizados são aqueles em que o comprador pediu para gravar alguma mensagem na parte traseira, ou que possua algum detalhe personalizado na hora da compra. Isso acontecia muito com os iPods touch e os iPads, quando era oferecido o serviço de gravação à laser no alumínio.

 

Para saber se o seu iPhone (ou outro produto Apple) é novo ou possui outro tipo de classificação, basta ver seu código de modelo, nos Ajustes do sistema. Veja o passo a passo no iPhone:

 

 

Passo 1: Abra os Ajustes do sistema.

Passo 2: Abra o menu Geral.

Passo 3: Toque na opção Sobre.

Passo 4: Procure na tela o código do modelo do seu aparelho.

Passo 5: A informação que você precisa pegar é a primeira letra do código do modelo. É ela que dirá qual a categoria do aparelho que você tem em mãos.

 

 

  • → Aparelho novo

  • → Aparelho de substituição

  • → Aparelho recondicionado

  • → Aparelho personalizado

 

Portanto, olhando para a primeira letra do código do modelo (encontrado nos Ajustes), é possível saber a origem do seu aparelho.

 

Claro que tudo não passa de curiosidade, visto que se você compra um usado de alguém, ele obviamente não será mais um dispositivo novo (mesmo o modelo possuindo um M), e se você recebê-lo em troca em uma assistência, ele na teoria tem tudo para funcionar perfeitamente bem.

 

Fonte: Blog do iPhone

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055