Nova linha da Apple incluirá modelo de iPhone maior e modelo mais barato

27.2.2018

A Apple está se preparando para lançar pelo menos três modelos de novos iPhones este ano: o maior iPhone de todos os tempos, uma versão melhorada do mesmo tamanho do iPhone X e uma versão mais barata com algumas características similares ao iPhone X.

 

Com a nova linha de aparelhos, a Apple apelará para o crescente número de consumidores que almeja aparelhos multi-tarefas conhecidos como phabets e também ofertará uma versão do iPhone X mais acessível.

 

Apple já está executando testes de produção com os fornecedores e já espera anunciar os novos telefones neste outono, mas estes planos podem mudar, de acordo com fontes anônimas.

 

Apesar de falta de fôlego exagerada pelos analistas, o iPhone X não tem vendido tão bem quanto a expectativa desde sua estréia no final do ano passado. A Apple vendeu 77,3 milhões de iPhones no último quadrimestre de 2017, abaixo das projeções de analistas que projetaram 80,2 milhões de unidades. Alguns consumidores foram perdidos devido ao preço do iPhone X de US$ 1.000, ainda que gostassem do design, mesmo que desejassem algo mais inovador do que o iPhone mais barato. Com a próxima linha, a Apple procura reanimar as vendas, oferecendo um modelo com preço adequado para todos.

 

"Essa é a questão chave", diz Gene Munster, co-fundador da Loup Ventures e observador antigo da Apple. "Quando você tem uma atualização na medida do tamanho da tela, as pessoas tendem a atualizar em massa seus aparelhos, nós vimos isso ocorrer no iPhone 6 e achamos que haverá algo semelhante a esse crescimento".

 

Munster prevê um ciclo de compra, que ele define com uma atualização de cerca de 10% dos atuais consumidores da Apple. "O mercado tem muitos consumidores com apenas um equipamento que adoram telefones grandes!"

 

Com uma tela próxima de 6,5 polegadas, o novo aparelho grande da Apple será um dos maiores smartphones do mercado. Enquanto o tamanho do corpo do telefone será aproximadamente o mesmo tamanho do iPhone 8 Plus, a tela será cerca de uma polega maior graças ao design sem bordas usado no iPhone X. (De qualquer forma é improvável que a Apple se refira ao telefone como um phablet, pois o termo foi popularizado pela Samsung).

 

A tela maior se destinará principalmente a usuários empresariais, permitindo a escrita de emails e gerenciamento de planilhas em uma tela quase tão grande quanto um tablet pequeno. Como o iPhone 8 Plus, o novo aparelho provavelmente terá o modo de tela dividida para certos apps. O telefone maior poderia canibalizar as vendas de iPad, uma categoria que recentemente começou a crescer novamente.

 

O código do novo telefone é a D33, um especialista familiar com o desenvolvimento do modelo afirma que pelo menos protótipos deste modelo possuem a resolução de 1242 x 2688. O que na prática representa um tela tão nítida quanto o iPhone X de 5,8 polegadas. A Apple também planeja usar a tecnologia OLED da mesma forma que no iPhone X (modelo atual).

 

Assim como no iPhone X, o modelo maior incluirá o scanner Face ID que destrava o equipamento e permite pagamentos com Apple Pay. A Apple também está preparando um update para o modelo de tamanho convencional do iPhone X que internamente é chamado de D32. Ambos smartphones usarão o processador de próxima geração A12 e continuarão com a bordas em aço inoxidável.

 

Além disso, a Apple está considerando uma opção de cor Gold para o update do iPhone X e para o modelo Plus. A Apple tentou desenvolver a variação de cor Gold para o geração atual do iPhone X, mas abandonou essa idéia devido a problemas de produção. Todos os novos iPhones desde o 5s vieram em dourado, incluindo o iPhone 8. A opção dourada tem forte aceitação nos consumidores da Asia e pode ajudar a turbinar as vendas na região. De qualquer forma é cedo para afirmar que a empresa produzirá o aparelho em dourado.

 

 

Em pelo menos algumas regiões a Apple está considerando ofertar a opção de dual-SIM card para o modelo maior, o que permitiria as pessoas utilizaremo seus telefones em países com diferentes planos sem ter que trocar os cartões. Esse tipo de característica tem crescido em importância e popularidade, principalmente na Europa e Asia onde pessoas de negócio frequentemente visitam vários países. Apple não tomou uma decisão final e pode esperar para usar a tecnologia E-SIM, que conecta telefones a múltiplas redes sem a necessidade de remover o chip, pois já tem ofertado a tecnologia E-SIM no iPad e no Apple Watch.

 

iPhone X mais barato?

 

Para manter os custos baixos, o modelo de iPhone mais barato usará tela LCD, tecnologia similar ao iPhone 8, terá bordas em alumínio e parte traseira em vidro como o iPhone 8, não o aço inoxidável mais brilhante usado no iPhone X.

 

A Apple tem tentado vender telefones mais barato no passado sem ter experimentado bons resultados. Em 2013, a empresa estreiou o iPhone 5c, com corpo de policarbonato em várias cores. Os consumidores rapidamente descobriram que com meros 100 dólares eles poderiam comprar um 5s, que tinha corpo de alumínio, câmera de vídeo com slow-motion e scanner de digital, então a Apple logo descontinuou o 5c.

 

Desta vez a Apple está tentando algo diferente: usando um corpo mais barato, mas incluindo novas características, o Face ID e uma tela sem bordas que devem ser valorizadas pelos consumidores.

 

Fonte: Apple Plans Giant High-End iPhone, Lower-Priced Model

 

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055