Descubra como restaurar o iPhone de forma segura

4.5.2017

Um iPhone conta com bastante tecnologia para fazer a alegria dos usuários. Mas, quando surgem problemas, é necessário saber lidar com eles. Para tornar esse processo mais fácil, é essencial que você saiba como restaurar o iPhone.

 

 

O processo de restauração do iPhone reverte tudo para as configurações de fábrica. Com isso, é possível corrigir diversos erros e eliminar dados temporários que possam comprometer o bom funcionamento do aparelho. Restaurar o iPhone costuma ser um método eficiente para a solução de diferentes problemas.

 

Só que isso não significa que você precisa perder tudo o que tem no seu iPhone. A restauração é capaz de recuperar seus dados se você fizer backup. Assim, é solucionado qualquer problema na estrutura do sistema operacional sem que você perca as suas informações.

 

Saiba mais sobre esse assunto a seguir:

 

O que fazer antes de restaurar o iPhone?

 

Para aproveitar os benefícios de restaurar o seu iPhone, é importante que você faça um backup das suas configurações. Dessa forma, é possível contar com todos os seus aplicativos, contatos e demais dados mesmo após a restauração.

 

A 1ª forma possível de realizar o backup do seu iPhone é por meio do iCloud. Basta acessar as opções em Ajustes e fazer o seu via internet. Os dados serão armazenados na nuvem e poderão ser acessados depois que você restaurar o iPhone.

 

Outra possibilidade é conectar o iPhone ao computador via cabo USB para criar um backup local. Você poderá restaurá-lo se optar pela restauração do aparelho pelo iTunes.

 

Como restaurar o iPhone?

 

Agora que você já tem todas as informações necessárias, está tudo pronto para saber como restaurar o iPhone. Existem 2 formas principais de fazer isso e, dependendo da gravidade do problema do seu dispositivo, pode ser que uma seja melhor do que a outra. São essas:

 

Pelo próprio aparelho
 

Se o seu iPhone liga, não é necessário contar com a ajuda de um computador para restaurá-lo. Tudo pode ser feito a partir do aparelho. A partir do aplicativo Ajustes, siga estes passos: Geral → Redefinir → Apagar Conteúdo.

 

O iPhone vai realizar todo o procedimento sozinho e você só precisa aguardar. Como o aparelho vai reiniciar várias vezes, então é melhor não interferir. No fim do processo, você vai poder restaurar o backup se ele estiver armazenado no iCloud.

 

Por meio do iTunes
 

Se o problema do seu iPhone é tão grave que ele nem liga, a solução pode ser restaurá-lo com a ajuda do iTunes. Para isso, você vai precisar de um computador Mac ou Windows com o programa instalado, de preferência devidamente atualizado.

 

Conecte o seu iPhone ao computador via cabo USB e acesse a página no iTunes. O próximo passo é clicar no botão Restaurar iPhone. O sistema vai se encarregar de tudo e pode ser que o iPhone reinicie algumas vezes. Ao final, você poderá restaurar o backup armazenado no computador para recuperar as suas configurações.

 

O que fazer depois?

 

Agora que você já sabe como restaurar o iPhone, precisa conhecer o resto do processo. Após recuperar as suas configurações via backup, fique de olho para ver se os problemas de antes persistem. Se não for o caso, realmente a melhor solução era a restauração. Do contrário, vale a pena consultar a opinião de uma empresa especializada.

 

Quer o melhor cuidado para o seu aparelho Apple? Então entre em contato conosco!

 

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055