Passo a passo para migrar do Android para o iOS

23.5.2017

Quando queremos atualizar nosso smartphone ou trocar por aquele lindo mais novo, já ficamos com uma pequena dor de cabeça antes mesmo de tentar fazer a transferência de contatos, arquivos, mensagens etc. Para ajudar no processo de transferência de Android para o iOS, a própria Apple bateu o pé e desenvolveu um aplicativo especializado.

 

O primeiro aplicativo desenvolvido e disponibilizado pela empresa na loja da concorrente, Google, o Migrar para iOS foi anunciado na WWDC junto com o iOS 9. Como o seu próprio nome diz, serve no auxílio da migração de sistemas operacionais e smartphones, transferindo contatos, mensagens, conteúdo da câmera (fotos e vídeos) e até mesmo contas de e-mail e calendários.

 

Primeiros passos

 

A primeira coisa que devemos fazer quando tratamos de transferência de arquivos é um backup. Conecte o seu aparelho Android ao seu computador e salve os seus arquivos para não perdê-los ou salve-os em programas de armazenamento on-line, como o Google Drive ou o Dropbox.

 

Durante a configuração do seu novo iOS, acesse a tela Aplicativos e Dados e, depois, Migrar Dados do Android. Se você já finalizou a configuração, será necessário apagar o dispositivo, pois o seu iOS deve permanecer sem configurações para que a transferência seja bem-sucedida com maior segurança.

 

Verifique se ambos os dispositivos estão conectados a uma rede Wi-Fi, se estão plugados à alimentação e/ou com alta porcentagem de bateria. Analise se o conteúdo a ser transferido ultrapassa o limite da capacidade do novo dispositivo iOS.

 

Transferência do Android para o iOS

 

Abra o aplicativo em seu Android, selecione Migrar para iOS e, em seguida, Continuar. Leia os termos e condições, toque em Concordar e, depois, no botão localizado no canto superior direito da tela Encontre Seu Código.

 

O código será gerado em seu iPhone, então, nele, prossiga para a tela Migrar do Android, aguarde o código de 6 ou 10 dígitos que será exibido e insira-o no primeiro aparelho. Caso apareça mensagem de conexão lenta, não há problema em ignorá-la.

 

Escolha o que você quer transferir em seu antigo smartphone e só toque em Seguinte quando estiver pronto para não utilizar qualquer dos aparelhos.

 

É de muita importância, enquanto é exibida a barra de progresso em ambos, que não se mexa nos dispositivos, pois pode interromper o processo e fazer com que o conteúdo não seja salvo. Uma ligação ou a utilização de outro app pode causar erro, então priorize a ativação do Modo Avião com Wi-Fi ativado ou remova seus chips do Android.

 

A transferência pode demorar. Nela são passados até mesmo os programas existentes em ambas as lojas. Caso você possua aplicativos pagos e em comum, eles serão adicionados à sua lista de desejos do iTunes, enquanto os gratuitos poderão ser baixados automaticamente.

 

Estado pós-transferência

 

A Apple pede algumas verificações depois que finalizamos a migração. A primeira coisa a verificar, claro, é se os arquivos selecionados passaram e se estão funcionais. Se Mensagens, por exemplo, não funcionar conforme o esperado, procure ajuda do suporte.

 

Para o caso de conteúdos serem transferidos e o iOS acusar falta de espaço suficiente ou pareça cheio mesmo antes de finalizar, apague o dispositivo e inicie a transferência novamente. Apps gratuitos presentes na Play e na App Store que não estejam presentes deverão simplesmente ser baixados.

 

Viu como é simples fazer a migração do Android para o iOS? Se você é usuário de Android e gostaria de fazer a troca, mas ainda não está convencido ou tem alguém para convencer a acompanhar você, veja como vale a pena comprar produtos da Apple e venha para o lado da maior inovadora em tecnologia do mundo!

 

 

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055