A Apple mostra detalhes do iOS 13

4.6.2019

Agora com modo escuro, recursos avançados para fotos e câmera, Sign In with Apple e uma nova experiência no Mapas

 San Jose, Califórnia — A Apple mostrou hoje alguns detalhes do iOS 13, com um visual novo e elegante para o iPhone graças ao modo escuro e novas formas de ver e editar fotos, iniciar sessão em apps e sites e viajar pelo mundo com mapas redesenhados. O iOS 13 está mais rápido e responsivo graças às otimizações feitas em todo o sistema, que melhoram a inicialização dos apps, reduzem o tamanho dos downloads e deixam o Face ID ainda mais rápido. 

 

“O iOS 13 adiciona mais recursos aos apps do dia a dia, com grandes novidades no Fotos e no Mapas e com recursos que protegem a privacidade, como o Sign In with Apple, ao mesmo tempo em que oferece desempenho mais rápido”, afirmou Craig Federighi, senior vice president of Software Engineering da Apple. “Estamos ansiosos para que os clientes experimentem tudo o que chegará ao iPhone em breve e apreciem o visual fantástico do modo escuro.”

Modo escuro: um visual novo e elegante para o iPhone

 

O iPhone tem uma aparência nova e atraente graças ao modo escuro, uma nova combinação de cores que é aplicada a todo o sistema e a todos os apps nativos para que a experiência de visualização seja fantástica, especialmente em ambientes com pouca luz. O modo escuro está disponível para que desenvolvedores de outras empresas possam integrá-lo em seus apps e possam programar para que seja ativado automaticamente ao pôr do sol ou em um horário específico.

Navegação mais fácil e ferramentas poderosas de edição no Fotos

 

Graças ao aprendizado automático, o Fotos faz uma seleção de toda a fototeca para destacar as melhores imagens, ocultando automaticamente as irrelevantes ou semelhantes e mostrando eventos importantes do dia, mês ou ano anterior. As fotos e os vídeos são organizados de maneira inteligente para que seja mais fácil buscar, encontrar e reviver as memórias favoritas. Além disso, os vídeos são reproduzidos automaticamente para dar vida à fototeca.

 

A edição de fotos é mais completa e intuitiva, com novas ferramentas mais fáceis de aplicar, ajustar e rever em um instante. Basta deslizar para aumentar ou reduzir os efeitos até obter a aparência perfeita. Os fotógrafos terão mais controle e possibilidades criativas com suas imagens. Agora, no iOS 13, quase todas as ferramentas de edição de fotos estão disponíveis para edição de vídeo, permitindo que os usuários girem, recortem ou apliquem filtros direto do app Fotos.

Com o iOS 13, é possível fazer ajustes na Iluminação de Retrato direto do app Câmera para mover a luz de maneira virtual, acentuar os olhos e iluminar e suavizar os traços faciais ou afastar a luz para obter um efeito sutil e refinado. O novo efeito High-Key Mono cria um belo efeito monocromático nas fotos tiradas com o modo Retrato.

 

Início de sessão com a Apple: rápido, simples e privado
 

A Apple apresentou um método novo e mais privado de iniciar sessão de maneira rápida e fácil em apps e sites. Em vez de usar uma conta de rede social ou preencher um formulário, confirmando o endereço de e-mail e escolhendo uma senha, os clientes podem simplesmente usar o ID Apple para se identificarem, e a Apple vai proteger sua privacidade fornecendo aos desenvolvedores um identificador exclusivo e aleatório. Mesmo que o desenvolvedor peça um nome e um e-mail, os usuários podem manter a privacidade dos seus e-mails e enviar endereços únicos e aleatórios no lugar. Sign In with Apple facilita a identificação por meio do Face ID ou Touch ID e incorpora autenticação de dois fatores para ter um nível a mais de segurança. A Apple não usa Sign In with Apple para criar perfis de usuários ou de suas atividades nos apps. 

 

Uma experiência totalmente nova no Mapas 
 

O Mapas da Apple ajuda milhões de pessoas explorar o mundo, protegendo sua privacidade. Depois de percorrer quase 6,5 milhões de quilômetros para reconstruir os dados de seus mapas do zero, a Apple oferece uma nova experiência no Mapas com mais cobertura de ruas, melhores informações para pedestres, mais precisão nos endereços e terrenos mais detalhados. O novo mapa já está disponível em algumas cidades e estados e será lançado nos EUA até o final de 2019 e em mais países em 2020.

 

Os novos dados e as fotografias 3D de alta resolução permitem oferecer o novo recurso Look Around, com imagens incríveis das ruas de uma cidade com transições suaves e contínuas. O iOS 13 traz outros novos recursos para o app Mapas, como Collections, para compartilhar facilmente restaurantes, destinos ou lojas com amigos, e Favorites, para navegar para destinos frequentes, como casa, trabalho, academia ou universidade, com um simples toque da tela principal.

 

Mais recursos do iOS 13 
  • O Lembretes tem um novo visual e oferece maneiras inteligentes de criar e editar lembretes, além de mais opções para organizar e manter todos eles atualizados. A barra de ferramentas rápida permite adicionar facilmente horários, datas, locais, marcadores ou anexos. Com a integração avançada do Mensagens, é muito fácil marcar uma pessoa em um lembrete para que ele apareça quando o usuário envia mensagens a essa pessoa.

  • O Mensagens pode exibir o nome e a foto do usuário, ou um Memoji ou Animoji personalizado, para identificar com facilidade os participantes de uma conversa. Os Memoji são convertidos automaticamente em pacotes de adesivos integrados ao teclado do iOS para serem usados no Mensagens, no Mail e em outros apps. Eles também contam com novos penteados, chapéus, maquiagem, piercings e acessórios. 

  • A Siri tem uma voz nova e mais natural, e os Atalhos da Siri agora são compatíveis com as Suggested Automations para oferecer rotinas personalizadas para situações como ir ao trabalho ou à academia.

  • O CarPlay recebe a maior atualização até hoje com um novo painel para ver músicas, mapas e mais informações em uma única tela, um novo app Calendário e a compatibilidade da Siri com apps de áudio e navegação de terceiros.

  • O HomePod consegue distinguir a voz de todos os habitantes da casa para responder a pedidos personalizados sobre mensagens, música e muito mais. A Rádio Ao Vivo permite que a Siri acesse mais de 100 mil estações de iHeartRadio, radio.com e TuneIn. Um novo timer para dormir desliga a música após o tempo definido. O Handoff permite que os usuários continuem ouvindo músicas, podcasts ou ligações facilmente no HomePod quando entram em casa.

  • Com os AirPods, a Siri pode ler as mensagens recebidas no momento em que chegam pelo Mensagens ou por qualquer app de mensagens compatível com SiriKit. O novo recurso de compartilhamento de áudio permite assistir a um filme ou curtir uma música com um amigo simplesmente emparelhando um segundo par de fones de ouvido para o iPhone ou o iPad.

  • O Controle por Voz oferece uma experiência nova e poderosa para os clientes usarem o iPhone, o iPad ou o Mac apenas com a voz. Com o uso da mais recente tecnologia de reconhecimento de fala da Siri, o Controle por Voz permite que os usuários transcrevam e editem textos com mais precisão1.

  • O Notas possui uma nova visualização de galeria, permite melhor colaboração por meio de pastas compartilhadas e oferece novas ferramentas de pesquisa e opções para listas de tarefas.

  • O QuickPath permite escrever facilmente com uma mão no teclado do iOS deslizando sem parar de uma letra para outra para formar uma palavra2.

  • A Edição de Texto melhorou e agora percorrer documentos, mover o cursor e selecionar o texto é mais rápido e mais preciso.  

  • O app Arquivos introduz a capacidade de compartilhar pastas com o iCloud Drive e acessar arquivos de dispositivos externos, como cartões SD e pen drives USB. 

  • O Saúde permite monitorar a saúde auditiva e oferece novas maneiras de acompanhar, visualizar e prever o ciclo menstrual.

  • As configurações dos Serviços de Localização dão aos usuários mais controle sobre como eles compartilham seus dados com os apps, como uma nova opção para compartilhar a posição uma vez e mais informações sobre os apps em segundo plano que usam a localização. 

  • As melhorias de desempenho tornam todo o sistema mais responsivo graças ao desbloqueio mais rápido com o Face ID e um novo método de comprimir apps para o iPhone na App Store, que reduz o tamanho do download em até 50% e o tamanho das atualizações em mais de 60% e permite que os apps sejam abertos até duas vezes mais rápido.

 

Disponibilidade

 

A prévia do iOS 13 para desenvolvedores está disponível para os membros do Apple Developer Program em developer.apple.com a partir de hoje. No final deste mês, haverá um programa beta público para usuários do iOS em beta.apple.com. Os novos recursos de software vão estar disponíveis ainda este ano como atualização de software gratuita para o iPhone 6s e posterior, e farão parte do iPadOS para o iPad Air 2 e posterior, todos os modelos de iPad Pro, iPad (5ª geração) e posterior e o iPad mini 4 e posterior. O iPadOS também apresenta novas capacidades e recursos intuitivos que aproveitam as características exclusivas do iPad. Para obter mais informações, acesse apple.com/ios/ios-13-preview e apple.com/ipados/ipados-preview. Os recursos estão sujeitos a mudanças. Alguns recursos podem não estar disponíveis em todas as regiões ou idiomas.

 

 

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055