WWDC 2017: onde, quando e o que esperar?

6.4.2017

A confirmação do evento WWDC para 2017 certamente empolgou a todos os entusiastas e especialistas da Apple — e a sua refinada linha de produtos —, o que também inclui a você, não é mesmo? Mas, caso ainda não saiba do que estamos falando, não se preocupe: nós explicaremos tudo para que você não fique de fora.

 

O Worldwide Developers Conference (WWDC) é uma conferência realizada anualmente pela Apple (que já se encontra na 29ª edição), na qual os desenvolvedores têm a oportunidade de assistir a palestras e interagir com mais de 1.000 engenheiros da empresa fundada por Jobs, Wozniak e Wayne.

 

Porém, está enganado quem pensa que o evento só interessa aos desenvolvedores — embora somente desenvolvedores possam comparecer. Afinal, é por meio dele que todos nós podemos ficar por dentro das novidades em primeira mão.

 

Agora que todos estamos a par do que é o WWDC, vamos partir para o que mais interessa: o local, a data, onde os ingressos serão vendidos e o que a conferência deste ano promete. Vamos lá?

 

 

 

 

Onde e quando acontecerá o WWDC 2017?

 

Como não poderia ser diferente, a conferência será realizada no Vale do Silício, mais especificamente no McEnery Convention Center, localizado na cidade de San José, California.

 

O WWDC 2017 terá o seu início no dia 5 de junho e se estenderá até o dia 9, ou seja, serão 4 dias para você ficar por dentro de todas as novidades da Apple e aprender com os seus melhores especialistas.

 

Como adquirir o seu ingresso?

 

Assim como na edição anterior, o ticket para este ano custará 1599 USD (aproximadamente R$ 5.000 na cotação atual) e serão distribuídos no dia 27 de março, pela própria Apple por meio de um sistema de loteria.

 

Sim, é preciso ter sorte para conseguir comparecer ao WWDC, visto que o evento costuma reunir, em média, 5 mil desenvolvedores. Por outro lado, isso faz com que a experiência seja, de fato, um enorme privilégio — em 2016, uma programadora de 9 anos teve essa experiência.

 

Para adquirir a sua chance de comprar um ingresso, acesse o link da Apple e registre-se — lembrando que é necessário ser membro do Apple Developer Program ou do Apple Developer Enterprise Program.

 

Existe algum outro meio de acompanhar o WWDC 2017?
 

Caso não seja sorteado(a), você poderá acompanhar a transmissão do evento pelo site de desenvolvedores Apple ou pelo WWDC app, que pode ser executado no iPhone, iPad ou AppleTV.

 

Se o seu nível de inglês ainda não possibilita compreender uma palestra, uma boa alternativa é pesquisar por alguns canais do YouTube que fazem a cobertura ao vivo e na íntegra.

 

O que esperar do WWDC para este ano?

 

No ano passado o WWDC nos apresentou diversas novidades, como a décima versão do sistema iOS — junto dos seus 10 novos recursos —, o watchOS 3, o tvOS e, é claro, a versão Sierra do macOS (que deixou de se chamar Mac OS X).

 

Para 2017 a tendência é que boa parte das novidades sejam referentes aos novos sistemas. Sendo assim, você poderá esperar:

  • a nova versão do macOS e seu recurso Find My AirPods;

  • iOs 11, que promete trazer inovações no teclado e no Siri;

  • novidades sobre o iMessage e a possibilidade de que o app ganhe uma versão para o sistema Android;

  • lançamento do watchOS 4 e seus novos apps;

  • algumas novidades sobre o tvOS 11.

 

Não se sabe a respeito de lançamentos de hardware, mas é possível que seja apresentada a quarta geração da Apple TV, atualizações do Mac Pro e Macbook Air. Como nada sobre o iPad Air foi apresentado nas edições anteriores, fica a expectativa de que alguma novidade sobre o aparelho seja apresentada.

 

Vale salientar que o WWDC não é marcado apenas por palestras mas, também, pela oportunidade que novos desenvolvedores têm de apresentar seus apps e assistir a shows de bandas de rock, como Good Charlotte, Walking The Moond e Bastille.

 

Se você gostou das novidades, saiba que estamos reservando muitas outras para você que é fã da Apple. Assine nossa newsletter para recebê-las diretamente no seu e-mail!

 

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055