Recall de SSD para MacBook Pro de 13 (sem Touch Bar)

7.3.2019

A Apple admitiu que um “número limitado de unidades” de MacBooks de 13 polegadas (sem Touch Bar) podem sofrer falhas no SSD que resultam em perda de dados. Isso vale tanto para o modelo de 128 GB quanto para o de 256 GB, vendido entre junho de 2017 e junho de 2018.

 

Para descobrir se seu notebook é afetado por esse problema, visite a página no final do artigo e insira o número de série. (Encontre-o clicando no menu Apple e depois em Sobre Este Mac.)

 

Página da Apple com orientação sobre o Recall de SSD para MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar)

Como funciona o serviço da Apple

 

Busque um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para reparar sua unidade. Seu MacBook Pro de 13 polegadas será analisado antes da realização de reparos, a fim de confirmar se ele está qualificado para este programa e funcionando corretamente.

 

Antes do reparo, é importante fazer um backup completo dos seus dados, pois a unidade será apagada como parte do processo de serviço.

  • Um técnico executará um utilitário para atualizar o firmware da sua unidade, o que levará aproximadamente uma hora ou menos.

  • Seu MacBook Pro de 13 polegadas será devolvido com o macOS instalado novamente.

  • Após o reparo, será necessário restaurar seus dados a partir de um backup.

 

Atenção: Como o computador não poderá acessar a Internet até que a restauração seja concluída, recomendamos usar outro dispositivo, como o iPhone, para consultar o artigo de suporte da Apple sobre a restauração dos dados a partir do backup.

 

Nota: não é possível restaurar arquivos que já tenham sido corrompidos antes do reparo.

 

 

E se o SSD do MacBook estiver com outros defeitos?

 

Se o seu MacBook Pro de 13 polegadas tiver algum dano que prejudique a capacidade de reparar a unidade (atualização de software do firmware), esse problema precisará ser resolvido antes do reparo. Em alguns casos, pode haver um custo associado ao reparo. (consulte)

 

Em caso afirmativo, faça backup de seus dados e leve o MacBook para uma assistência técnica; o SSD será formatado e substituído por outro.

 

Você poderá solicitar o conserto gratuitamente até junho de 2020 (três anos depois da primeira venda dos modelos afetados). Este programa não inclui o MacBook Pro de 13 polegadas com Touch Bar, nem modelos mais antigos lançados até 2015.

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055