Compensa trocar de iPhone 6 para iPhone 8? Confira nossa análise!

19.1.2018

Você está pensando em fazer o upgrade de seu iPhone? Mas qual é a melhor escolha após os novos lançamentos da Apple? Compensa comprar o top de linha iPhone X ou o iPhone 8 já seria suficiente para o uso que faço em meu celular? Vamos tentar responder à essas perguntas ou pelo menos esclarecer quais seriam os ganhos ao migrar de um iPhone 6 para um modelo mais novo.

 

Antes de trocar de celular vale pensar bem e fazer uma análise de custo-benefício. Para quem ainda possui um iPhone 6 o mais natural seria migrar para o modelo top de linha iPhone X, mas se você não quer fazer um investimento tão alto considere trocar por um iPhone 8.

 

 

 

Quais as principais melhorias do iPhone 8 em relação ao iPhone 6?

 

Bem, vamos lá... Confira as principais melhorias do iPhone 8 se comparado ao iPhone 6:

 

Em termos de design os aparelhos são bem similares, em tamanhos de tela, ambos utilizam a mesma tecnologia, o LCD IPS, com a mesma densidade de pixels (326ppi). A vantagem neste quesito para o iPhone 8 fica na resistência a poeira e água (IP 67) e sensor de pressão na tela, além disso o iPhone 8 conta com carregamento sem fio por indução e justamente por isso o acabamento traseiro é de vidro.

 

As câmeras fotográficas evoluíram bastante do iPhone 6 para o iPhone 8 que passou de 8 para 12 megapixels. O flash agora é quad led e a estabilização de imagem foi aperfeiçoada. No iPhone 8 você consegue fazer videos em 4K com 60fps contra full HD em 1080p do iPhone 6. A câmera frontal passa de 1.2 para 7 megapixels.

 

Caso faça o upgrade do iPhone 6 para o iPhone 8, o seu poder de processamento será muito maior, já que você mudará de um processador A8 dual-core de 1400MHz para um A11 Bionic Hexa-core de 2390MHz, além do que terá o dobro de memória RAM (2GB).

 

Em termos de bateria e tempo de vida de bateria, não haverá mudança considerável. Com cerca de 1800 mAh, ambos aparelhos entregarão aproximadamente 14 horas de tempo de conversação. 

 

A faixa de preço do iPhone 8 varia entre 3.200 a 4.800 reais, dependendo da opção de memória e tamanho do aparelho.

 

Se você quer um aparelho com mais poder de processamento, melhores câmeras e carregamento sem fio, pagando menos do que pagaria em um iPhone X, talvez o iPhone 8 seja o ideal. E então, para você vale a pena trocar seu iPhone 6 por um iPhone 8? Confira a especificação completa do iPhone 8 no site da Apple. Deixe seu comentário...

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055