Veja como utilizar a Siri corretamente

7.2.2017

Já pensou em ter uma assistente pessoal completamente eletrônica que é capaz de ajudar você no seu dia a dia? Essa realidade não pertence mais somente aos filmes de ficção científica. Com a introdução da Siri nos aparelhos Apple, essa ideia se tornou parte do cotidiano.

 

 

 

A Siri consegue executar uma série de comandos com muita inteligência a partir da voz do seu usuário. Como se estivesse falando com uma pessoa, você pode pedir à Siri que cheque seus compromissos, envie mensagens, toque música e até que responda perguntas de conhecimentos gerais e faça contas.

 

Quer algumas dicas de como utilizar a Siri? Então continue a leitura deste post!

 

Chame a Siri

 

Para utilizar a Siri, você precisa segurar o botão Home por alguns segundos. A tela vai mudar e um som vai indicar que você já pode falar. Caso isso não aconteça, você tem que ativar o recurso: siga até Ajustes e ative a Siri ao acessar o menu dela. É lá que você também pode configurar o idioma usado por ela.

 

Fale naturalmente

 

Toda a tecnologia envolvida no sistema permite que você não precise falar de outro jeito para utilizar a Siri. Portanto, use uma linguagem natural, como se estivesse conversando com uma pessoa de verdade. Em vez de dizer algo como "marcar lembrete", você pode falar "me lembre de pagar tal conta", por exemplo.

 

Faça ligações

 

A Siri é plenamente capaz de ajudar você a falar com outras pessoas automaticamente. O pedido é simples, bastando dizer "ligue para o Fulano". A assistente pessoal da Apple também é capaz de compreender laços familiares, podendo entender um "ligue para minha mãe". Na primeira vez, ela vai perguntar qual contato associar como sua mãe.

 

Ative o "E aí, Siri"

 

Por padrão, a Siri é ativada ao segurar o botão Home por alguns segundos. Se você quer contar com ainda mais conveniência, pode ativar o "E aí, Siri". Para isso, basta seguir até as configurações da Siri e dizer "E aí, Siri" sempre que quiser chamá-la. O recurso precisa que o aparelho esteja ligado à tomada para funcionar, a não ser que seja o iPhone 6s ou superior.

 

Gerencie seu Apple Music

 

Se você assina o serviço de música da Apple, pode utilizar a Siri para gerenciar a sua biblioteca. Para isso, pode dizer algo como "Adicione tal música à minha coleção" que a Siri vai consultar os servidores e realizar a tarefa. Você também pode pedir para tocar músicas e álbuns específicos.

 

Identifique músicas

 

Já aconteceu de você estar ouvindo uma música e querer saber o nome e quem canta? Você pode utilizar a Siri para descobrir. Basta ativá-la e dizer "Que música está tocando?" que ela vai usar o microfone para ouvir o som e devolver a informação que ela encontrar. Para melhores resultados, aproxime o iPhone do alto-falante.

 

Agora você já sabe das principais funções para aproveitar ao máximo tudo o que a assistente pessoal da Apple tem a oferecer. Quando quiser realizar uma tarefa com rapidez e de forma intuitiva, basta utilizar a Siri e pedir que ela ajude você.

 

A cada atualização, a Apple adiciona novas possibilidades a ela, então fique de olho nas novidades para poder fazer sempre mais.

 

Continue por dentro de tudo o que há de mais inovador em tecnologia para produtos Apple: curta a página da iGo Solution no Facebook!

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055