Bloqueio do iCloud: Como recuperar a senha?

3.5.2017

A popularização do cloud computing, ou "computação em nuvem" em tradução livre para a língua portuguesa, trouxe inúmeros benefícios para os usuários de internet ao redor do mundo.

 

Um dos destaques na utilização dessa tecnologia é o sistema de armazenamento em nuvem da Apple: o iCloud. Para conhecer melhor esse sistema, leia este artigo e descubra o que é e como quebrar o bloqueio do iCloud.

 

 

O que é o iCloud?

 

Substituto do serviço MobileMe da Apple, o iCloud é o sistema responsável por trabalhar como um centro de sincronização de dados para e-mail, contatos, calendários, bookmarks, notas, lembretes, fotos e outras informações do usuário.

 

O iCloud é, sem dúvidas, uma das ferramentas mais sofisticadas a usarem a tecnologia de cloud computing. É uma forma de acesso aos dados e aos arquivos pessoais dos usuários armazenados no iPhone e nos demais dispositivos Apple. Para manter essas informações protegidas, o serviço apresenta uma preocupação extra com segurança digital.

 

Lançado em 12 de outubro de 2011 durante a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), o serviço já conta com quase 1 bilhão de usuários.

 

O que é o bloqueio do iCloud?

 

Se for identificada uma tentativa de fraude no acesso ao iCloud, ele é automaticamente bloqueado, assim como o aparelho. O desbloqueio só pode ser feito com um novo login do usuário, com seu ID e sua senha.

 

O bloqueio do iCloud serve para proteger os dados e dificultar a comercialização dos aparelhos em caso de roubo ou perda. Vale lembrar que, em ambos os casos, o proprietário da conta ativa no iCloud poderá rastrear o smartphone perdido por meio da ferramenta "Localize meu Iphone".

 

É possível quebrar o bloqueio do iCloud?

 

Na internet, há inúmeros vídeos e tutoriais que se propõem a ensinar diferentes métodos de quebrar o bloqueio do iCloud. Também existem muitos aplicativos e ferramentas que dizem quebrar a ativação do iCloud em iPhones ou iPads.

 

Na verdade, nenhum desses meios possui aprovação da Apple. Além disso, as tentativas com esses recursos raramente são bem-sucedidas.

 

Modelos com iOS antigo conseguem ser desbloqueados, mas não há registros confiáveis de quebra do iCloud, nos sistemas mais atualizados, por meio dessas ferramentas.

 

Por isso, invista seu tempo e seus esforços nos meios legais e recomendados pela empresa para desbloquear aparelhos Apple.

 

E se eu perder minha senha do iCloud?

 

Mantenha a calma. A Apple fornece quatro procedimentos possíveis para você recuperar o acesso à sua conta: responder às perguntas de segurança, receber um link de recuperação no e-mail, utilizar a autenticação de dois fatores ou redefinir a senha pela verificação de duas etapas.

 

Primeiramente, acesse a página da conta do ID Apple e clique em "Esqueceu o ID Apple ou senha?". Em seguida, insira o seu e-mail de login (ID Apple), digite os caracteres de segurança e selecione "Continuar".

 

A próxima etapa poderá ser diferente para cada usuário, de acordo com os ajustes de segurança da conta. Se aparecer a opção "Responder às perguntas de segurança" ou "Receber um e-mail", selecione um desses métodos e siga as orientações até o final.

 

De que outras formas posso redefinir minha senha?

 

Se a autenticação de dois fatores estiver ativada no seu ID Apple, você poderá escolher entre "Redefinir usando outro dispositivo" ou "Usar número de telefone de confiança". Dependendo da opção, você verá instruções diferentes. Em ambos os casos, espere até receber um código de acesso e complete as etapas descritas na tela.

 

Para redefinir a senha por um dispositivo Apple confiável:

 

  1. acesse Ajustes > iCloud;

  2. selecione o seu nome;

  3. selecione "Senha e Segurança";

  4. selecione "Alterar Senha";

  5. insira uma nova senha.

 

Se você não tiver acesso a aparelhos confiáveis, ainda poderá utilizar a recuperação de conta da Apple para resolver o problema. Preencha as informações, mas seja paciente — dependendo dos dados fornecidos, o processo levará alguns dias.

 

Para configurar a verificação de duas etapas, você registrará um ou mais dispositivos móveis e receberá uma chave reserva. Para utilizar esse método de redefinição de senha, vá até a página de recuperação, insira a chave reserva e siga as instruções.

 

E se eu não conseguir recuperar a minha senha?

 

Se o usuário não conseguir recuperar sua senha, a única forma possível de conseguir quebrar o bloqueio do iCloud é por meio da ajuda da própria Apple.

 

Tenha a nota fiscal do aparelho em mãos e vá até a loja da Apple mais próxima, ou ligue para a central de atendimento da empresa no número 0880 761 0880.

 

Caso o aparelho e a conta iCloud não estejam no nome do usuário, ele precisará levar a cópia dos documentos da pessoa registrada. Essa medida é usada para evitar fraudes.

 

Que cuidados tomar com aparelhos usados?

 

O bloqueio do iCloud é bastante eficiente. No entanto, esteja sempre atento à origem dos aparelhos — principalmente se eles não forem adquiridos nas lojas autorizadas.

 

Muitas vezes, devido aos preços competitivos, pode ser tentador adquirir um Iphone ou Ipad com algum vendedor de rua ou em uma loja de aparelhos usados. Mas, na maioria dos casos, esses equipamentos estão bloqueados pelo iCloud. Ou seja, sua compra sem a nota fiscal representará apenas um desperdício de recursos financeiros.

 

Além disso, é preciso ter atenção. Muitos aparelhos Apple vendidos usados, na verdade, são oriundos de furtos e roubos. Adquiri-los pode configurar interceptação de mercadoria roubada, um crime previsto no código penal com pena que pode variar entre 2 a 10 anos de reclusão e o pagamento de multas.

 

Ao comprar um Iphone ou Ipad, é extremamente importante que seja solicitada uma cópia da nota fiscal do aparelho. Caso o aparelho seja usado, solicite também a senha do usuário cadastrado no iCloud para realizar a substituição da conta no serviço de armazenamento em nuvem.

 

Garanta a segurança dos arquivos em todos os seus dispositivos Apple. Sempre tenha atenção à procedência do seu Iphone ou Ipad e evite transtornos devido ao bloqueio do iCloud.

 

Se desejar obter mais informações, busque o auxílio de assistências certificadas. Elas são a ajuda mais indicada para resolver seus problemas com os aparelhos Apple. E não se esqueça de manter a conta iCloud atualizada: seu iPhone estará muito mais seguro!

 

Mostre a todos que você sabe lidar bem com os produtos da Apple. Compartilhe agora mesmo este post nas redes sociais!

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055