Backup no iPhone 7, guia completo!

8.5.2017

Fazer backup nos dispositivos da Apple é um procedimento simples e necessário para evitar grandes dores de cabeça, no futuro. Por meio desse processo, você garante que suas senhas, seus aplicativos, seus contatos e até mesmo o seu histórico de mensagens estarão protegidos contra qualquer tipo de problema que possa acontecer no seu iPhone ou iPad.

 

Se você possui iDevice há algum tempo, certamente tem familiaridade com as plataformas iTunes e iCloud, ferramentas que possibilitam o backup descomplicado e completo do seu aparelho. O novo smartphone da Apple, o iPhone 7, também utiliza essas duas soluções para salvaguardar os dados do usuário em um ambiente seguro e confiável.

 

Neste post, daremos dicas sobre como fazer backup do iPhone 7. Vamos lá!

 

Aprenda passo a passo a fazer backup do iPhone 7 pelo iCloud

 

O backup do iCloud utiliza o espaço de armazenamento contratado pelo usuário no serviço para salvar informações quando o aparelho está bloqueado, ligado e conectado a uma fonte de alimentação. Nele, é feita a cópia das seguintes informações:

 

  • histórico de compras de aplicativos, músicas, livros, programas de TV e filmes;

  • fotos e vídeos armazenados no aparelho;

  • configurações e dados de apps;

  • organização dos apps na tela de início e o papel de parede;

  • toques;

  • senha do visual voicemail;

  • dados de saúde;

  • histórico de chamadas;

  • configurações do Apple Homekit.

 

Informações que já são armazenadas no iCloud (contatos, favoritos, calendários, mensagens de e-mail, notas, álbuns de fotos compartilhados, documentos do iCloud Drive e Meu Compartilhamento de Fotos) ficam de fora desse backup. Para fazer uma cópia, o procedimento é feito por meio das seguintes etapas:

 

  1. conecte o aparelho a uma rede Wi-Fi;

  2. vá ao menu Ajustes>[seu nome] e toque em iCloud (na versão 10.2 do iOs ou anteriores, basta rolar até iCloud na tela de ajustes);

  3. clique em Backup do iCloud (ou Backup) para verificar se a opção de backup está ativa;

  4. selecione "Efetuar Backup Agora" e mantenha o aparelho conectado à rede WiFi até o fim do processo;

  5. para verificar se o backup foi feito com sucesso, acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud > Armazenamento do iCloud > Gerenciar Armazenamento e selecione seu dispositivo. Se você usar o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes > iCloud > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento e selecione seu dispositivo. O backup será exibido nos detalhes, com a hora e o tamanho da cópia feita.

 

A restauração do backup do iCloud é feita durante a configuração do aparelho. Portanto, se o dispositivo já estiver configurado, é necessário apagar todo o conteúdo indo em Ajustes > Geral > Redefinir e clicar em Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes após finalizar a sessão do iCloud.

 

Na tela de configuração, basta ir até a tela de Aplicativos e Dados e tocar em Restaurar de um Backup do iCloud. Você precisará, agora, da sua senha e do seu Apple ID para autenticar a operação.

 

Perceba que é possível realizar mais de um backup. Dessa forma, você poderá salvar e recuperar vários registros no seu iCloud. Sendo assim, verifique a data exata do backup o qual você queira restaurar no seu aparelho.

 

Siga os próximos passos na tela e espere pelo fim do procedimento. Fique atento à carga da bateria e ao status da conectividade com a rede Wi-Fi. Qualquer problema relacionado a esses fatores pode impedir a restauração de ocorrer sem erros.

 

Se você ficar sem espaço para salvar os seus backups, existem duas alternativas: a primeira é apagar backups antigos e arquivos salvos no iCloud Drive. A segunda é contratar mais espaço de armazenamento por meio de alguns dos planos do iCloud.

 

Efetuando o backup via iTunes

 

Para fazer o backup pelo iTunes, você precisará instalar o programa no seu PC ou Mac ou atualizar a sua cópia para a última versão disponível para o seu sistema. Depois disso, as seguintes etapas devem ser seguidas:

 

  1. conecte seu iPhone 7 no seu computador;

  2. desbloqueie o aparelho e confirme o código de acesso ou selecione a opção para conferir no computador;

  3. selecione o ícone do aparelho que surge no canto superior esquerdo da janela do iTunes;

  4. acione o botão "Fazer Backup Agora".

 

Para salvar os dados de Saúde e Atividade, será necessário criptografar o backup. Escolha uma senha fácil de ser lembrada pois, caso ela seja esquecida, não será possível recuperar os dados de acesso.

 

Após o fim do processo, basta ir em Preferências do iTunes > Dispositivos. Se estiver usando o iTunes para Windows, selecione Editar > Dispositivos na barra de menus, na parte superior da janela do iTunes para verificar se o backup foi salvo corretamente. Se ele estiver criptografado, um ícone de cadeado também deverá ser exibido ao lado do nome do seu iPhone 7.

 

Para restaurar o backup feito ou outro backup anterior armazenado no seu iTunes, clique em Restaurar backup e selecione o backup que for relevante. Se solicitado, digite a senha do backup criptografado.

 

Se uma mensagem aparecer informando que o software do iPhone 7 é muito antigo, a resolução do erro é simples: basta atualizar o aparelho para uma versão do iOS mais recente.

 

Os backups do seu aparelho devem ser feitos com certa regularidade

 

Pela quantidade de recursos e ferramentas disponibilizadas nos aparelhos mobile, muitas tarefas que, antes, eram realizadas exclusivamente nos computadores, como transações financeiras, armazenamento e edição de arquivos de textos, planilhas, imagens e vídeos, entre outros, hoje também são inteiramente realizadas no celular.

 

No entanto, smartphones dispõem de uma capacidade de armazenamento menor do que a de computadores, o que implica em uma alta rotatividade de dados. Muita coisa deve ser deletada para caber nos 64 gigabytes de espaço de armazenamento dos iPhones. Dessa forma, uma maneira eficiente de gerenciar esse reduzido espaço e evitar perda acidental de dados é fazer backups do seu aparelho regularmente.

 

Outra questão que justifica a periodicidade dos backups de segurança é o manuseio diário dos aparelhos. Isso aumenta a possibilidade de que o mesmo seja danificado, extraviado ou furtado. Mantendo os backups em dia, evita-se a perda de dados importantes do usuário em ocasião de um inconveniente como esses.

 

Então, gostou dessas orientações sobre como fazer o backup do iPhone 7? Quer receber outras dicas para utilizar os seus aparelhos de forma eficaz? Então curta a página da iGO Solution no Facebook!

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055