Apple pode estar desenvolvendo modems próprios para futuros iPhones

13.12.2018

De acordo com listagens atualizadas de vagas de emprego da Apple, que buscam por engenheiros para desenvolver chips PHY, a Apple pode estar trabalhando em seu próprio modem para futuros iPhones, acirrando ainda mais a concorrência com a Qualcomm. A empresa busca por dois engenheiros de sistemas para vagas em Santa Clara e San Diego, nos EUA.

 

 

 

De acordo com o The Information, fontes afirmaram que a Apple não apenas está em busca do chip próprio, mas também está direcionando o futuro hardware aos próximos iPhones, deixando a antiga parceira Intel para trás. Entretanto, o novo modem pode demorar a se tornar uma realidade, uma vez que o iPhone com suporte a redes 5G está prometido para 2020 e ainda contará com o componente fabricado pela Intel.

 

A Apple sempre utilizou modems da Intel e da Qualcomm em seus dispositivos. Entretanto, após uma tensa disputa judicial, na qual a Apple acusou a Qualcomm de cobrar preços abusivos e a fabricante de chips tentou impedir a venda de iPhones nos mercados dos EUA e da China, a Apple seguiu fazendo negócios exclusivamente com a Intel, que simplesmente não consegue acompanhar o desempenho dos produtos da concorrente. Um teste comparativo de velocidades realizado recentemente pela Ookla afirmou que o Snapdragon 845, da Qualcomm, obteve velocidades de download até 40% superiores, além de taxas de upload até 20% mais rápidas que os chips da Intel.

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055