Apple Pay: tudo sobre o serviço de pagamento móvel da marca

4.4.2017

 

 

Desde seu lançamento em setembro de 2014, o inovador serviço de pagamentos digitais da Apple, o Apple Pay, tem atraído a atenção de usuários e estabelecimentos comerciais do mundo inteiro.

 

O serviço promete trazer a agilidade e segurança dos pagamentos digitais para o mundo físico, de forma que o usuário possa realizar compras com apenas alguns toques na tela do seu smartphone.

 

O que é Apple Pay?

 

Apple Pay é uma das tecnologias mais inovadoras no setor de pagamentos. Criada pela Apple e com uso restrito aos dispositivos da marca, é um serviço que promete otimizar, automatizar e agilizar os pagamentos.

 

Por meio do armazenamento de informações de pagamento, como números de cartões de crédito, débito, tickets e cupons em um dispositivo móvel da Apple, o usuário pode realizar transações financeiras em estabelecimentos comerciais credenciados com apenas um toque na tela do seu iPhone.

 

A ideia é que você abandone sua carteira física, não precise mais carregar cartões ou dinheiro e faça todos os seus pagamentos pela internet.

 

Por isso, o Apple Pay é também conhecido como uma carteira digital.

 

É seguro?

 

Para garantir a segurança dos dados dos seus clientes, o serviço Apple Pay não armazena as informações em seus servidores, mas em uma conta específica chamada Device Account Number.

 

Todos os dados são codificados e armazenados em um chip no iPhone apenas para esse propósito. As informações serão solicitadas e ativadas somente quando um pagamento for processado.

 

Para garantir a segurança, a Apple não armazena um histórico das transações. Apenas as transações mais recentes podem ser vistas na tela do Passbook.

 

Como o Apple Pay funciona?

 

Registrando as formas de pagamento
 

De forma automática, o sistema é integrado ao Passbook, aplicativo que armazena tickets, cartões de embarque, cupons e também cartões de crédito e débito.

 

Por meio da câmera traseira do iPhone, o usuário deve fotografar a frente do cartão (onde constam as informações pessoais do usuário). Também há a opção de registrar suas informações manualmente.

 

Vale ressaltar que se o usuário utiliza mais do que uma rede bancária, o primeiro cartão registrado será a opção principal de pagamento. Isso, contudo, pode ser alterado nas configurações.

 

Realizando pagamentos
 

As lojas credenciadas possuem uma espécie de leitor que identifica o smartphone. Tudo que o usuário precisa fazer é aproximar seu iPhone do leitor e todo o trabalho será feito automaticamente.

 

É preciso que o dedo esteja posicionado sobre o botão “Home" durante a transação, pois o sensor biométrico vai identificar o usuário. Quando o pagamento for aprovado, uma pequena vibração será emitida pelo aparelho.

 

O procedimento é ainda mais simples em compras on-line: basta um simples toque com o dedo posicionado sobre o Touch ID para confirmar a transação.

 

Disponibilidade

 

Desde o seu lançamento nos EUA em setembro de 2014, o serviço Apple Pay já está disponível em mais do que 300 mil lojas no país.

 

A maioria das redes de mercados, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos comerciais americanos já integrou o serviço em seus sistemas.

 

Atualmente, está presente em um total de 13 países, sendo eles:

  • Estados Unidos

  • Austrália

  • Singapura

  • Reino Unido

  • Hong Kong

  • Canadá

  • China

  • França

  • Suíça

  • Rússia

  • Irlanda

  • Espanha

  • Nova Zelândia

Além disso, há rumores de que os próximos países a receberem o serviço serão Itália e Taiwan.

 

Os produtos da Apple sempre foram referência no quesito inovação. Seus smartphones, computadores e reprodutores de vídeo e áudio sempre estiveram à frente dos seus concorrentes.

 

Não será nenhuma surpresa se o Apple Pay conquistar o setor de pagamentos virtuais e se tornar a plataforma mais utilizada da internet por conta da qualidade dos seus serviços e segurança nos processos.

 

Quer continuar por dentro das maiores novidades tecnológicas e lançamentos da Apple? Então assine nossa newsletter e mantenha-se sempre atualizado!

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055