6 dicas para melhorar o desempenho do seu iPhone

30.1.2017

 

 

Não adianta: independentemente do modelo de iPhone que você possui, depois de um tempo, ele vai começar a demonstrar perda de desempenho. Lentidão e aplicativos que não funcionam como deveriam, por exemplo, são alguns dos problemas que enfrentamos com o uso.

 

Mas você sabia que é possível melhorar o desempenho do iPhone com algumas ações bem simples? Veja 6 dicas para deixar o seu aparelho mais rápido e eficiente:

 

1. Mantenha o iOS atualizado

 

A Apple tem uma grande preocupação com a experiência do uso de seus aparelhos, por isso, é muito bom manter o seu iPhone sempre atualizado.

 

Ao contrário de sistemas como o Android, que têm que ser pensado para uma gama enorme de aparelhos, versões mais novas do iOS não deixam seu sistema mais lento porque são feitas exclusivamente para os modelos da Apple.

 

As atualizações de sistema trazem novas funcionalidades, correções de bugs e otimizam o desempenho do seu celular para um melhor desempenho, sem perda de performance.

 

2. Faça uma faxina para liberar espaço

 

Celulares funcionam como um armário bagunçado. Depois de um tempo, é preciso fazer uma faxina para liberar espaço e melhorar a performance do sistema.

 

Comece removendo aplicativos que você não usa. Pressione qualquer ícone de app por um tempo até que um X apareça e toque para desinstalar. Exclua também imagens e vídeos que ocupam muito espaço. Deixe apenas o que for mais importante na memória interna do iPhone e suba o resto para o iCloud.

 

3. Feche aplicativos que rodam em segundo plano

 

Um usuário comum dificilmente usa mais de quatro ou cinco aplicativos simultaneamente, então porque deixar aqueles mais de vinte apps abertos?

 

Aperte duas vezes o botão home para ter acesso aos aplicativos abertos. Feche todos os que não estiver usando ao deslizá-los para cima. Com isso, você libera memória para usar no que realmente é necessário.

 

4. Desligue conexões quando não estiver usando

 

Bluetooth, Wi-fi e GPS são três tipos de conexão que interferem o tempo todo no desempenho do iPhone, mesmo que você não os utilize ativamente. Por isso, acesse a central de controle e desligue manualmente estas conexões quando elas não forem necessárias.

 

5. Redefina os ajustes quando for necessário

 

Quando a performance do seu iPhone estiver pior depois de alguma alteração de definição e você não se lembrar como corrigir, talvez seja hora de redefinir as configurações do seu aparelho.

 

Essa ação está disponível em Geral>Redefinir>Redefinir todos os ajustes. Fazendo isso, o iPhone recuperará automaticamente todas as opções padrão de quando você o comprou, sem que você perca nenhum documento, arquivo ou aplicativo.

 

6. Faça reparos em lojas ou profissionais especializados

 

Se mesmo depois de todas estas dicas você não conseguir melhorar o desempenho do iPhone, talvez um problema externo esteja diminuindo a performance do aparelho.

 

Problemas com a tela, lente da câmera, memória ou sujeira nos circuitos podem ser os culpados para seu iPhone não funcionar como deveria. Procure profissionais especializados no seu modelo, conte o que está acontecendo. Eles poderão encontrar e resolver a causa do seu problema.

 

Seguindo essas dicas e mantendo seu iPhone sempre organizado, atualizado e limpo, você terá um aparelho com cara de novo por vários anos!

 

Mas se você quiser melhorar o desempenho do iPhone ainda mais, existe outro fator importante para ficar de olho: a bateria. Leia agora este nosso artigo e receba mais dicas para seu aparelho ter a melhor performance possível!

 

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055