4 novidades do iPhone 7 em relação a sua geração anterior

25.1.2017

 

 

A inovação das funcionalidades dos celulares vem acontecendo de forma tão rápida que até mesmo o usuário mais ligado não consegue acompanhar. E convenhamos, qual a porcentagem de compradores que para e lê o manual de instruções para saber exatamente o que comprou?

 

Além disso, quem não é especialista dificilmente consegue identificar as novidades à primeira vista, mesmo se possuir uma geração anterior do mesmo celular. Isso ocorre porque as tecnologias são implementadas sem grandes saltos.

 

Por isso elaboramos uma lista com 4 das principai novidades do iPhone 7 em relação a geração anterior para que você possa conhecer mais e esbanjar conhecimento. Continue a leitura e confira!

 

1. Botão home

 

O botão home, item muito criticado nas versões anteriores, foi modificado. O que antigamente era um local de constante falhas, foi trocado por um botão rígido com sensor háptico. Essa última palavrinha quer dizer que o botão “sente” diferentes pressões, proporcionando diferentes formas de interação.

 

Isso, por sua vez, melhora a responsividade e depois de um tempo torna o celular mais fácil de ser utilizado. A rigidez desse botão também favorece o selamento contra líquidos, como veremos a seguir.

 

2. Carcaça à prova d’água

 

O iPhone 6, apesar de possuir selamento e ser projetado para resistir a pequenas imersões em líquidos, não era oficialmente à prova d’água. Isso mudou com o iPhone 7, já que ele é oficialmente IP67, norma internacional que define o nível de proteção do celular — nesse caso, contra líquidos (água, óleo, etc) e poeira.

 

3. Câmera

 

A câmera é o grande diferencial dos aparelhos da Apple, e no iPhone 7 isso não é diferente. Nele, a câmera ficou ainda melhor, principalmente quando utilizada em ambientes com pouca luz. Nesses locais a câmera consegue renderizar de forma precisa as cores e os detalhes.

 

Essa última melhoria da câmera dificilmente será percebida por não peritos, no entanto, há uma novidade que todos podem perceber, e ela está presente no iPhone 7 Plus: é o chamado “telephoto”.

 

Nessa tecnologia a câmera possui duas lentes (contra uma dos antigos modelos). De forma resumida, com essas duas lentes o zoom de pequenas distâncias (2x) melhora significativamente.

 

4. Design

 

O exterior do iPhone 7 não sofreu tanta mudança quanto se esperava, apenas uma quase imperceptível remoção das linhas de antena laterais. A grande novidade é o número de cores, incluindo uma versão Piano Black limitada.

 

Aqui também entra o item que deu o que falar durante o pré-lançamento: a ausência de plugues para fones de ouvido. Agora para ouvir música o usuário deve comprar um fone que seja conectado via Bluetooth ou pela porta Lightning. Mas calma, ele vem com um adaptador para que antigos fones sejam utilizados!

 

Ainda sobre o áudio, o iPhone 7 conta também com saídas estéreo, localizadas na região superior e inferior do dispositivo.

Conhecer essas novidades é útil para três tipos de usuário:

 

  1. aquele que já possui o iPhone 7 e deseja conhecer mais sobre o produto;

  2. para quem tem um iPhone e quer dar um upgrade comparando uma geração mais recente;

  3. e, por último, para quem é usuário Android ou Windows e quer migrar para um novo sistema.

 

Independentemente de qual desses perfis você pertença, agora você conhece mais sobre as novidades do iPhone 7 e pode tomar melhores decisões de compra. Assine nossa newsletter para receber mais notícias sobre iPhone e ficar ligado nas novidades!

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055