Conheça as diferenças entre o Macbook e computadores de outras marcas



Apple e Windows travam uma batalha pela preferência dos consumidores domésticos e profissionais desde a década de 1980. As distinções entre o Macbook e computadores são mais evidentes no design, sistema operacional e usabilidade de cada um desses dispositivos, mas não param por aí.


Os critérios que levam usuários a migrar de plataforma vão desde o desempenho a funções específicas. Conheça as principais diferenças que tornam o Macbook tão especial.


Sistema operacional e compatibilidade tornam o Macbook um favorito


As principal diferença entre as duas plataformas está no sistema operacional de cada uma. Enquanto PCs em geral rodam alguma versão do Windows, Macs operam sobre a arquitetura macOS. Isso garante a atualização constante do sistema, sem significar custos de upgrade.


Embora seja possível instalar Windows em um Macbook, com BootCamp, e adquirir PCs com Linux, Apple e Windows competem diretamente pela preferência de usuários graças à usabilidade superior dos seus respectivos sistemas com relação ao complicado Linux.


Usar macOS no Windows deixa a desejar em termos de compatibilidade, já que o sistema foi criado especialmente para o hardware instalado nos Macbooks e iMacs.


Dizemos então que um Macbook oferece maior vantagem em comparação, já que seus proprietários podem escolher que tipo de sistema operacional usar com liberdade. Ponto para a Apple!


A relação de custo-benefício ao adquirir um Mac


O preço dessa liberdade, porém, é alto. É fácil encontrar PCs com configurações similares aos notebooks da gigante de Cupertino por uma fatia do custo. Hoje, um Macbook novo custa cerca de R$ 9800, o que representa um investimento inicial superior.


Entretanto, isso não parece desencorajar os usuários da maçã, que citam questões como estabilidade e desempenho como vantagens dessa arquitetura única.


macOS: favorito em usabilidade e segurança


Macbooks são campeões em usabilidade, o que se reflete na satisfação e produtividade dos seus proprietários. Enquanto o macOS vem embarcado com diversos softwares, prontos para edição de imagens, vídeos, texto e música, PCs deixam a desejar nesse sentido.


Muita gente acredita que o pacote Office é parte do Windows, mas suas licenças devem ser adquiridas separadamente. A mesma coisa acontece com outros recursos, o que faz do Macbook uma escolha inteligente. A suíte iLife tem desempenho profissional e não representa novo investimento.


O macOS é também mais seguro do que PCs, sendo pouco comum a necessidade de adquirir proteção antivírus (imprescindível para usuários do Windows). Instalar um software não homologado pela comunidade Apple, exige superar desafios de segurança complexos. No Windows, é mais fácil executar processos sem que o consumidor final note, o que faz o sistema tornar-se mais vulnerável.


Design: a diferença visível entre o Macbook e computadores


A construção unibody dos Macbooks é outro diferencial significativo. Todos os computadores da Apple têm componentes escolhidos a dedo, o que resulta em máquinas com design impecável, ergonomia e baterias superiores.


Como qualquer fabricante de hardware pode licenciar Windows na sua plataforma é menos comum que esses computadores tenham o acabamento de um Macbook.


O trackpad multi-toque é outro destaque, pouco comum no universo dos PCs. Apenas recentemente as fabricantes começaram a se preocupar com trackpads e teclados mais ergonômicos, o que dá a Apple anos de experiência na criação de periféricos com desempenho superior.


Para todas as necessidades, o desempenho excepcional dos Macbooks


Um mito comum que impede as pessoas de migrarem para o macOS é a ausência dos seus aplicativos e games favoritos. Esse cenário começou a mudar quando a Apple passou a investir no suporte à sua comunidade de desenvolvedores.


Hoje, a maioria dos lançamentos sai da fábrica com compatibilidade para Macbooks e PCs. Graças ao hardware desenvolvido com atenção especial às necessidades de profissionais da área de comunicação (como designers e fotógrafos), os equipamentos da marca demonstram fluidez no processamento de gráficos. Por isso, Macbooks vêm se consolidando como uma ótima escolha também para gamers.


Conhecer melhor as diferenças entre o Macbook e computadores vai ser fundamental na hora de adquirir um novo equipamento.


E aí, já está convencido da excepcionalidade dos laptops Apple? Compartilhe qual fabricante tem sua preferência nos comentários!



#Macbook #macOS #Comparativo

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055