Conheça 4 aplicativos de segurança para produtos Apple

7.1.2017

 

 

Proporcionar maior segurança para produtos Apple tornou-se necessário com o passar dos anos. Afinal, frequentemente os usuários são expostos a perigos como vírus, roubo de senhas e a própria perda dos aparelhos.

 

Portanto, no post de hoje você vai conhecer 4 dicas de aplicativos para dar mais segurança aos seus iPhone, iPad, MacBook e iMac. Confira:

 

1. 1Password

 

Esse é um dos aplicativos mais recomendados no quesito segurança para iPhone. O 1Password é um gerenciador de senhas que também armazena e protege outras informações sigilosas, como a sua conta bancária, dados do cartão de crédito, cartões de filiação, documentos particulares, etc.

 

O uso do aplicativo é bem simples: basta você inserir uma senha mestra (não se esqueça dela) para que, a partir daí, você consiga acessar todos os dados e contas.

 

O aplicativo é pago — custa cerca de 9 dólares — e consome 24,8 MB de espaço.

 

2. VirusBarrier

 

Esse aplicativo para iOS protege seus produtos Apple contra malwares (vírus, trojans, worms, falsos AV, etc.). Ele escaneia todos os arquivos que estejam anexados em e-mails ou guardados em outros apps de armazenamento e compartilhamento, como o Dropbox.

 

Embora ainda não haja malwares conhecidos para iOS, o VirusBarrier protege o MacBook de vírus que poderiam ser facilmente transferidos pelo iPhone ou iPad.

Uma dica importante: como a Apple limita algumas funções dos apps no iOS, não é possível realizar o escaneamento automático dos arquivos. Portanto, você precisará ir em cada arquivo e clicar em “abrir em VirusBarrier”.

 

O aplicativo custa 3 dólares e, depois de um ano de uso, é preciso pagar 2 dólares para manter as atualizações.

 

3. Find My iPhone

 

Esse aplicativo pode prevenir grandes sustos. Quando você não consegue encontrar o seu iPhone ou iPad, ele pode emitir a localização do aparelho em um mapa, fazendo com que mostre uma mensagem e até emita um som.

 

Após baixar o aplicativo, você deve ativar o serviço com o seu ID Apple. Caso perca o troque de aparelho, você pode instalar o Find My iPhone em outros dispositivos Apple ou acessar pelo site.

 

É importante lembrar que o aplicativo só funcionará corretamente se você tiver configurado e ativado a função Buscar Meu iPhone nas configurações do aparelho.

 

O Find My iPhone está disponível gratuitamente para os usuários Apple.

 

4. Private Photo Vault

 

Esse é um aplicativo para iOS que permite o armazenamento seguro e privado de fotos na câmera ou até mesmo no MacBook (desde que sincronizado com o iTunes).

 

O app tem uma versão gratuita e permite que você crie até dois álbuns distintos, cada um com uma senha própria, para armazenar as fotos que você deseja esconder da galeria de imagens. Para usá-lo corretamente, basta ir à opção Importar e escolher as fotos. Depois você precisa apagá-las da biblioteca para que não fiquem mais visíveis.

 

O Private Photo Vault também cria um relatório de tentativas não autorizadas de acesso, fotografando secretamente o invasor e gravando a localização do aparelho via GPS.

 

Já a versão paga do aplicativo, que custa 4 dólares, permite que você crie quantos álbuns desejar e elimina os banners de propaganda.

 

Gostou de saber que existem aplicativos que fornecem melhor segurança para produtos Apple? Então comece agora mesmo a instalá-los nos seus aparelhos! Já utiliza algum dos apps ou ficou com alguma dúvida sobre esse tema? Deixe um comentário!

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055