7 cuidados para não estragar o carregador do iPhone

29.12.2016

O carregador do iPhone muitas vezes é um item que nem sempre damos muita importância — até ele começar a dar problemas, é claro. Prevenir possíveis danos em relação ao uso, ao armazenamento e ao transporte torna-se essencial para evitar trocas e consertos que podem custar mais caro ao bolso.

 

Portanto, separamos a seguir 7 cuidados básicos que você precisa ter para que o seu carregador permaneça em pleno funcionamento. As dicas são bem simples e práticas. Acompanhe!

 

1. Enrole o fio corretamente

 

Enrolar o cabo do carregador de qualquer maneira pode danificar irreversivelmente o fio, principalmente se ele for enrolado em volta do adaptador. A dica é enrolá-lo separadamente, fazendo isso em torno da mão.

 

2. Prenda o fio antes de guardar o carregador

 

Após enrolar o fio, utilize um velcro ou aquele arame que fecha embalagens (tipo aquele que veda sacos plásticos de pão de forma) e prenda pelo meio da circunferência.

 

3. Use um suporte para carregar o iPhone

 

Na hora de carregar o iPhone, a dica é utilizar um suporte que suspenda o aparelho e o cabo. Isso evita que alguém tropece no fio quando o aparelho é carregado no chão. Para impedir que isso aconteça mesmo com o suporte, enrole-o ao redor da base.

 

4. Evite quedas

 

Não é somente o seu iPhone e os fones de ouvido que precisam ficar livres das quedas: seu carregador também. Isso porque alguns componentes do produto podem se quebrar ou soltar, provocando danos e diminuindo a vida útil.

 

5. Proteja o cabo de um jeito simples

 

Para evitar que a ponta do cabo se quebre e você tenha que levar o carregador ao conserto, utilize aquela mola que fica no interior das canetas retráteis para protegê-lo.

 

Para isso, abra a caneta, retire o arame e enrole-o delicadamente desde a base até cerca de dois centímetros além. Se for necessário, apare as pontas da mola utilizando um alicate.

 

6. Não estique o cabo do carregador

 

Muitos usuários de smartphones acreditam que o cabo do carregador precisa ficar inteiramente esticado para que os fios interiores não se quebrem. Mas isso pode prejudicá-los, pois quando se estica demais o cabo, os fios podem se romper por não aguentarem a tensão.

 

Então, lembre-se dessa dica quando estiver carregando o iPhone em um local onde o cabo precisará ficar muito esticado.

 

7. Guarde e transporte o carregador do iPhone em local seguro

 

Quando for transportar o carregador do iPhone, é importante que ele esteja guardado em um local seguro, evitando que o cabo se dobre e o prejudique. Uma dica é guardá-lo em recipientes como um porta-óculos ou uma nécessaire. E não se esqueça de retirar o cabo do adaptador.

 

Com essas simples dicas, o carregador do iPhone terá vida longa. E não se esqueça: caso perceba um superaquecimento enquanto o aparelho estiver carregando, não deixe de levá-lo à assistência técnica para evitar riscos de incêndios, explosões ou choques elétricos.

 

Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude o seus amigos a também protegerem os carregadores de iPhone!

 

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055