Compartilhamento familiar da Apple: saiba como funciona!

15.12.2016

 

 

Uma das vantagens do ecossistema da Apple é a integração entre seus serviços e dispositivos. Os aparelhos da empresa se comunicam muito bem, o que facilita a sincronização de informações e o compartilhamento de conteúdos.

 

Uma característica dessa integração é o compartilhamento familiar. Antes, se você queria que todas as pessoas da sua família tivessem acesso a um aplicativo ou conteúdo pago, seria preciso que cada um fizesse uma compra. Mas a Apple resolveu esse problema!

 

Quer saber como funciona essa solução? Então descubra a seguir!

 

O que é compartilhamento familiar?

 

Não faz sentido comprar um mesmo conteúdo na loja da Apple para cada membro da família, concorda? Quando íamos à locadora antigamente, alugávamos o filme uma vez só e toda a família poderia assisti-lo. Foi pensando assim que a Apple desenvolveu o compartilhamento familiar.

 

Por meio dele, todos os membros da sua família têm acesso a aplicativos, livros, músicas, séries de TV e filmes comprados no ecossistema da empresa. A compra é feita apenas uma vez, e o conteúdo fica disponível sempre que alguém quiser baixá-lo.

 

O compartilhamento familiar da Apple permite que até seis pessoas tenham acesso à mesma biblioteca de aplicativos e conteúdos.

 

Como configurar o compartilhamento para sua família?

 

A configuração do compartilhamento familiar da Apple é simples, como normalmente são todas as configurações nos sistemas da empresa. O recurso está disponível no iPhone e no iPad com iOS 8 ou posterior, no Mac OS com sistema a partir da versão Yosemite e, acredite, também no Windows — desde que você tenha o iTunes instalado.

 

Antes de começar a configuração, certifique-se de que sua conta ID Apple está conectada nos seus dispositivos. 

 

iPhone e iPad (iOS)
 
  1. Entre no aplicativo "Ajustes" e, depois, na opção "iCloud";

  2. Toque em "Configurar Compart. Familiar". Em seguida, selecione a opção "Começar a usar";

  3. Confirme que você quer ser o organizador da família e siga as instruções na tela.

 
iMac, Macbook e outros (Mac OS)
  1. Vá ao menu Apple, clique em "Preferências do sistema" e, depois, em "iCloud";

  2. Aperte o botão "Configurar família";

  3. Siga as instruções na tela.

 
PC (Windows)
  1. Dentro do iTunes, abra o menu Arquivo;

  2. Escolha a opção "Compartilhamento Familiar" e, depois, "Ativar Compartilhamento Familiar".

  3. Entre com a sua conta ID Apple e siga as instruções.

 

Já configurei, e agora?

 

Seguindo os passos acima, você será o organizador do grupo familiar, ou seja, decidirá quem faz parte dele. Ao fim da configuração em qualquer dos dispositivos, será possível convidar outras pessoas.

 

O organizador paga pelas compras
 

As compras feitas por um membro serão disponibilizadas para os outros. Atenção: quando um familiar compra, é o organizador quem paga a fatura. Por isso, não coloque qualquer pessoa no seu grupo: o ideal é mantê-lo restrito a pessoas de confiança.

 

Não é preciso comprar duas vezes
 

Sempre que você abrir um item comprado por um familiar na App Store ou iTunes Store, a informação "comprado" estará lá e será possível acessá-lo sem pagar novamente. 

 

A função "Pedir para comprar" pode ser útil
 

Nas configurações, é possível ativar esse recurso, que restringe as compras dos membros mais jovens do compartilhamento familiar, evitando o consumo de conteúdos impróprios e controlando os seus gastos. Use a função em conjunto com o controle parental.

 

Outros aplicativos também se integram à família
 

Ao ativar o compartilhamento familiar da Apple, todos os membros terão acesso ao álbum "Família" no app "Fotos", assim como um calendário com o mesmo nome e uma lista compartilhada no app "Lembretes". Tudo para você e seus familiares se planejarem juntos!

 

Compartilhe sua localização e encontre outros membros
 

A opção está disponível para todos os integrantes da família em "Ajustes > iCloud > Compartilhar Localização". Familiares que ativarem a função "Compartilhar Localização no iCloud" podem ter o iPhone rastreado por outros membros.

 

Saia quando quiser
 

Qualquer pessoa pode sair do grupo em "Ajustes > iCloud > Família", na opção "Sair do Compartilhamento Familiar" (no iOS). Para o organizador, a opção encerrará o grupo. Nos dois casos, as compras de quem sair se tornam acessíveis somente para essa pessoa.

 

E então? Gostou de saber tudo sobre o compartilhamento familiar da Apple? Então siga a nossa página no Facebook e receba outros conteúdos como esse na sua timeline!

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055