Quando procurar uma assistência certificada pra meu equipamento Apple?

5.12.2016

Os iDevices possuem fama pela sua durabilidade. Isso porque a empresa investe pesado na compatibilidade e na qualidade dos componentes. Apesar disso, procurar uma assistência Apple por vezes se faz necessário.

 

Nesse post, indicamos 5 casos em que uma visita a uma assistência certificada poderá dar uma bela sobrevida ao seu dispositivo. Confira!

 

Há trincas e quebras na tela

 

As telas dos dispositivos mobile são suas partes mais sensíveis e requerem muitos cuidados especiais. Uma simples distração da parte do usuário e o aparelho poderá vir ao chão, danificando sua Touch Screen.

 

Caso isso ocorra com seu dispositivo, não tente trocar a tela sozinho para economizar. Lembre-se de que a tela é colada ao aparelho sobre diversos componentes muito sensíveis, que podem ser danificados caso a retirada da tela quebrada não seja feita da forma correta.

 

Nesse caso, levando a uma assistência profissional você garantirá a procedência da tela de reposição e a qualidade da mão de obra. Isso porque as assistências certificadas contam com treinamento eficiente para desempenharem essas funções de reparo.

 

Apareceram sujeiras visíveis no interior da tela

 

Outro problema referente à tela do aparelho que demanda uma visita à assistência técnica é o acúmulo de poeira, que pode se alojar por debaixo de alguns equipamentos Apple. Isso ocorre, em especial, nos mais antigos, como os iPad's 1,2 e 3 e o iPhone 5.

 

Essa sujeira pode adentrar por conta de pequenas falhas no encaixe da tela ao dispositivo que, não raro, são ocasionadas por quedas e impactos. Dessa maneira, formam-se pontos e pequenas manchas no lcd que incomodam bastante.

 

Esse problema será facilmente sanado nas mãos de uma assistência técnica Apple competente.

 

Acontece sobreaquecimento e o aparelho desliga

 

O Brasil tem um clima tropical e, em diversas regiões, as temperaturas excedem os quarenta graus constantemente. Por essa razão, alguns problemas de desempenho podem aparecer no seu dispositivo.

 

Você já deve ter reparado que salas de servidores em empresas são repletas de aparelhos de ar-condicionado. Isso se deve ao fato de que os componentes de hardware dos computadores funcionam muito melhor em temperaturas baixas. Com os dispositivos mobile a história não é diferente.

 

Os gadgets da Apple costumam ser muito mais resistentes a problemas de superaquecimento. No entanto, isso não quer dizer que eles nunca possam acontecer.

 

Ao notar um desempenho baixo, glitches gráficos ou reinicializações repentinas no seu iPhone ou iPad, leve-o a uma assistência técnica para que seja feita a verificação da integridade do hardware do seu aparelho.

 

A bateria não segura carga

 

As baterias de íons-lítio usadas nos iDevices são muito eficientes e duradouras. Seu ciclo de vida útil costuma, em circunstâncias normais, estender-se por anos a fio.

 

No entanto, ao perceber que o seu aparelho está descarregando mais depressa do que o normal, talvez seja hora de levá-lo a uma assistência para verificar a necessidade da troca da bateria.

 

Lembrando que, ao contrário de aparelhos de outras marcas, a bateria dos dispositivos Apple são integradas, o que sempre vai requerer mão de obra certificada para realização da sua troca com segurança.

 

A captação do sinal de Wi-Fi está fraca

 

Um problema recorrente nos dispositivos Apple, especialmente nos mais antigos, é a perda da amplitude da captação do sinal de Wi-Fi. Isso, na maioria das vezes, acontece pela ruptura da malha interna da antena que fica acoplada à tela, na parte de cima do aparelho.

 

Muitas vezes o que ocasiona essa avaria é uma reposição de tela malfeita. Entretanto, esse reparo costuma ser barato e o resultado é excelente: ter seu dispositivo novamente com uma ampla capacidade de captação do sinal de internet.

 

Quer saber mais dicas de quando levar seu aparelho a uma assistência Apple? Então entre em contato com a nossa equipe!

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055