Como compartilhar arquivos entre os seus dispositivos da Apple

30.11.2016

 

 

Os produtos Apple contam sempre com o máximo de tecnologia, proporcionando bastante conveniência e todo tipo de funcionalidades aos seus usuários. E em meio a tantas informações, quando você se encontrar em uma situação em que precisa compartilhar arquivos entre os seus aparelhos Apple, pode surgir a seguinte dúvida: qual é o melhor caminho para fazer isso?

 

Felizmente, só há boas notícias: além de o compartilhamento ser possível, há também vários caminhos possíveis. Na maioria dos casos, você não necessita de cabos, podendo fazer tudo via rede sem fio. E mesmo se você estiver sem internet, existe uma alternativa.

 

A seguir, confira quais são as principais formas de compartilhar arquivos entre os seus dispositivos da Apple!

 

1. AirDrop

 

Recurso disponível em todos os aparelhos Apple, o AirDrop é o jeito mais rápido e fácil de compartilhar arquivos, chegando a ser instantâneo. Com ele, é possível transferir fotos, textos, e links da internet, por exemplo.

 

Para usá-lo, basta abrir o arquivo que você quer enviar e selecionar o AirDrop. Depois, é preciso escolher o perfil com o qual você deseja fazer o compartilhamento. O recurso só funciona se ambos os aparelhos estiverem fisicamente próximos.

 

2. iCloud Drive

 

A "nuvem" da Apple conecta todos os dispositivos dela, desde os móveis até os computadores. Todos os arquivos e demais dados inseridos nesse drive podem ser visualizados em qualquer aparelho em que você esteja logado com a sua conta da iTunes.

 

Portanto, é um sistema para compartilhar arquivos entre os seus vários dispositivos, mas não para enviá-los às outras pessoas. O iCloud Drive também salva as configurações dos seus apps, disponibilizando-as em outros aparelhos.

 

3. Handoff

 

Com o foco em promover a continuidade do seu trabalho ao usar múltiplos dispositivos Apple, o Handoff é um jeito de compartilhar arquivos entre os aparelhos de forma rápida e funcional.

 

Para utilizá-lo, é necessário contar com aplicativos que o suportem, como é o caso dos apps Pages, Numbers, Keynote e Safari. O Handoff é tão útil que consegue até permitir que você receba as chamadas do iPhone em seu Mac, por exemplo.

 

4. Aplicativos especiais

 

Na loja de apps da Apple, você pode contar com múltiplas funcionalidades extras para incluir em seus aparelhos. Alguns dos aplicativos que estão lá permitem o compartilhamento de arquivos entre os seus dispositivos de forma bastante intuitiva.

 

Uma solução bem completa nesse sentido é o FileBrowser, que custa US$ 5,99 e é capaz de acessar redes de computadores, drives na nuvem e o próprio armazenamento de um iPhone ou de um iPad. 

 

5. iTunes

 

Caso você não queira ou esteja impedido de compartilhar arquivos sem fio, é possível contar com o cabo de transferência USB para realizar esse trabalho. Abra o iTunes em seu computador e tenha acesso ao conteúdo do seu dispositivo móvel que está conectado. Diversos apps suportam o acesso aos seus arquivos através do iTunes, sendo possível salvá-los no computador.

 

E aí, já escolheu qual dessas formas de compartilhar arquivos entre dispositivos Apple você prefere? Em todos os casos, a integridade dos seus dados é garantida através do que há de mais moderno em criptografia e segurança. Fique de olho nas últimas notícias sobre tecnologia, já que novas funcionalidades podem surgir e oferecer ainda mais caminhos.

 

E para continuar recebendo as melhores dicas de como usar os seus aparelhos Apple, assine a nossa newsletter!

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055