Saiba o que fazer antes de vender o seu iPhone

24.11.2016

 

 

O ato de vender produtos tecnológicos que reúnem informações pessoais requer uma série de cuidados e procedimentos para garantir a sua segurança e a do comprador.

 

Quando você pretende vender o iPhone, é preciso certificar-se de que o aparelho vai para o novo usuário sem resquícios do seu uso anterior.

 

Portanto, antes de entregar o seu aparelho ao comprador, não deixe de conferir e realizar as 4 ações abaixo:

 

1. Faça um backup dos seus dados

 

A primeira ação a ser feita é realizar uma cópia de segurança de todos os seus dados, como fotos, documentos e todas as suas informações pessoais.

 

Existem duas opções para a realização do backup: pelo iCloud ou pelo iTunes.

 

Backup pelo iCloud
 

Após conferir se o seu iPhone está conectado à Internet, vá em “Ajustes” e depois em “iCloud”. Mais abaixo, toque na opção “Backup” e verifique se o item “Backup do iCloud” está ligado.

 

Na sequência, toque em “Efetuar Backup Agora” para começar o procedimento. Para conferir se deu certo, vá em “Ajustes”, “iCloud”, “Armazenamento” e em “Gerenciar Armazenamento”. Selecione o seu dispositivo e verifique se as informações de data, hora e tamanho do backup aparecem.

 

Lembre-se de que é importante ter espaço suficiente no iCloud para o sucesso do backup.

 

Backup pelo iTunes
 

Esse procedimento é realizado no computador. Você deve abrir o iTunes no iPhone e conectá-lo a ele.

 

Caso apareça uma mensagem que solicita um código de acesso do dispositivo ou um aviso escrito “Confiar neste computador”, siga todos os procedimentos na tela e selecione o seu iPhone quando aparecer no iTunes.

 

Se você quiser salvar os seus dados de Saúde e Atividade do dispositivo IOS ou do Apple Watch, selecione a caixa “Criptografar backup (dispositivo)” e crie uma senha — não se esqueça dela!

 

Se você não quer salvar os dados de Saúde e Atividade, não precisa criptografar os dados. Então, clique apenas em “Fazer Backup Agora”.

 

Para conferir se deu certo, vá em “Preferências do iTunes” e em “Dispositivos” para ver a data e a hora do backup. Se você criptografou os dados, vai aparecer um pequeno cadeado ao lado.

 

2. Remova completamente suas informações pessoais antes de vender o iPhone

 

Backup feito, é hora de remover as suas informações pessoais do iPhone. Lembre-se de nunca apagá-las manualmente enquanto estiver conectado ao iCloud por meio do seu ID Apple.

 

Primeiramente, vá em “Ajustes” e em “iCloud”. Mais abaixo, vá em “Finalizar Sessão” ou “Apagar Conta” no caso de ser a versão IOS 7 ou anterior.

 

Em seguida, toque em “Ajustes”, “Geral”, “Redefinir”, “Apagar Conteúdo e Ajustes”. Caso tenha ativado a função “Buscar iPhone”, você terá que inserir o ID Apple e a senha. Aí depois toque em “Apagar (dispositivo)”.

 

Esse recurso de busca do iPhone e também a função “Bloqueio de Ativação” serão desativados. O procedimento também apagará os dados do Apple Watch.

 

3. Guarde o iPhone em local seguro

 

Antes de repassar o aparelho ao comprador, caso a efetivação da compra leve alguns dias, guarde-o em local seguro. Casos em que o iPhone sumiu ou foi roubado nesse período podem acontecer — e como a sua conta iCloud e o recurso “Buscar iPhone” já estão desativados, a dor de cabeça será grande.

 

4. Reúna todas as informações do seu aparelho para o comprador

 

Às vezes pode acontecer a frustração por parte do comprador, que pensa estar adquirindo um produto X, mas na verdade está levando um Y.

 

Portanto, para que o processo da venda seja seguro e tranquilo, tire todas as dúvidas do novo usuário informando o histórico do iPhone, tais como:

 

  • Tempo de uso;

  • Se ele está na garantia;

  • Se já passou por conserto;

  • Configurações técnicas;

  • Cuidados extras, etc.

 

Viu como vender o iPhone exige alguns cuidados especiais? Seguindo as nossas dicas, o seu negócio será bem-sucedido e evitará reclamações posteriores!

 

Se você quer receber mais dicas úteis sobre iPhone e outros produtos Apple, siga a nossa página no Facebook!

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055