Saiba comprar um iPhone usado com segurança

10.11.2016

Com o dólar e a taxa de importação nas alturas, uma boa solução na hora de adquirir os tão desejados smartphones da Apple é comprar um iPhone usado.

 

No entanto, é muito importante tomarmos algumas precauções na hora de escolher um bom aparelho para não cairmos em uma armadilha. A seguir separamos 6 cuidados essenciais. Vamos lá!

 

 

 

1. Verifique a vida útil da bateria

 

A bateria é um item essencial que precisa ser verificado na hora de comprar um smartphone. Ninguém gosta de ter um aparelho que precisa ser recarregado com muita frequência.

 

Há duas maneiras de você verificar se a bateria do iPhone que pretende comprar está em boas condições. Se você tiver a oportunidade de testar o aparelho por um tempo antes de comprá-lo, a primeira maneira é carregar o iPhone até completar a carga (100%) e utilizá-lo normalmente ao longo do dia. Dessa forma, você verifica quanto tempo dura até a próxima recarga.

 

Caso não tenha tempo para isso, a segunda maneira de verificar a bateria é indo em “Configurações”, depois em “Geral” e, por fim, em “Uso”. Veja quanto tempo se passou desde a última recarga completa e tire suas conclusões.

 

2. Teste as funções básicas do aparelho

 

Algumas funções básicas precisam ser testadas antes de você comprar um iPhone usado. São elas:

  • Sinal e conectividade 3G/4G e Wi-Fi (observação: a conexão 4G de iPhones de modelos americanos não funciona no Brasil);

  • Acelerômetro: teste-o abrindo o aplicativo Bússola;

  • GPS: teste-o utilizando a aplicativo Mapas;

  • Microfone e alto-falantes: teste-os fazendo uma ligação e acrescente a opção de Viva Voz;

  • Câmera (incluindo a opção de filmagem e a utilização do flash).

 

3. Analise cuidadosamente a parte externa do iPhone

 

Geralmente é a primeira coisa que analisamos quando estamos com o aparelho em mãos, mas nem todo mundo se lembra de testar todos os componentes externos.

 

Além de verificar a existência ou não de arranhões, manchas e trincados na tela (e em todo o smartphone), abra imagens diferentes para analisar as cores e também teste a sensibilidade do touch clicando em várias partes da tela.

 

Não se esqueça de analisar a entrada USB ‒ conectando o cabo tanto no carregador quanto no computador para testar a transferência de arquivos ‒ e a entrada de fone de ouvido.

 

E, por último, teste os botões Power, Home, de volume e da função de vibrar o aparelho.

 

4. Veja se o aparelho apresenta sinais de danos por água

 

Não é difícil verificar se o iPhone que você quer comprar já sofreu algum dano ao entrar em contato com líquidos. Os aparelhos são fabricados com um sensor presente na entrada dos fones de ouvido.

 

Se dentro da entrada a cor estiver branca quer dizer que o aparelho nunca foi molhado. Mas se estiver nas cores rosa ou vermelha, é um sinal de que já esteve em contato com água, podendo estar com algumas funções comprometidas.

 

5. Verifique a garantia antes de comprar um iPhone usado

 

Tenha certeza se o iPhone que deseja comprar está ou não na garantia de 12 meses. E não se esqueça de também verificar se ele já passou por alguma assistência técnica e quais problemas ele apresentou.

 

6. Certifique-se que o iCloud está desbloqueado

 

Essa dica é muito importante, principalmente para os iniciantes do mundo Apple, e pode evitar muita dor de cabeça. Como padrão de segurança, a empresa mantém os smartphones bloqueados para novas contas do iTunes.

 

Dessa forma, ao adquirir um iPhone usado, o antigo dono deve fazer o logout do iCloud antes de vender para você, além de desativar a função “Buscar meu iPhone”. Não se esqueça de verificar isso — e não compre o aparelho caso o antigo dono não cumpra esse critério.

 

Comprar um iPhone usado com segurança fica mais fácil depois de seguir esses cuidados essenciais que listamos. Não se esqueça de que é o seu dinheiro e a sua tranquilidade que estão em jogo.

 

Para outras dicas úteis sobre iPhone e outros produtos da Apple, siga a nossa página no Facebook!

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055