HomeKit: use seu aparelho Apple na automação da residência

31.10.2016

Cada vez mais as pessoas estão buscando praticidade e funcionalidade nas suas vidas. Não é à toa que novas tecnologias são lançadas toda semana e uma das líderes quando o assunto é inovação é, indiscutivelmente, a Apple. Uma das novidades da empresa é o HomeKit que possibilita a automação da residência.

 

 

 

Você já conhece ou já ouviu falar no HomeKit? No post de hoje explicaremos tudo a respeito. Fique com a gente e confira!

 

O que é o HomeKit?

 

O HomeKit é um pacote desenvolvido pela Apple que funciona a partir de um dispositivo iOS — que entrará em contato com um acessório da sua casa que seja compatível com o HomeKit. Em outras palavras, ao comprar produtos de uma marca que seja compatível com o HomeKit, você poderá controlá-los a partir do seu dispositivo iOS.

 

Dessa forma, você poderá acender a luz a partir do seu iPhone ou verificar quem está tocando a campainha.

 

Como ele funciona?

 

O HomeKit funciona a partir da tecnologia desenvolvida por uma das marcas que mais inova no planeta. Os outros dispositivos de automação residencial têm aplicativos, mecanismos de segurança e comunicação próprios. A Apple juntou tudo isso em uma única ferramenta: tudo será controlado pelo dispositivo iOS do seu interesse.

 

Os comandos podem ser dados via touch screen ou por meio da Siri, comando de voz desenvolvido pela Apple. Ou seja, basta dizer "feche as persianas" que elas se fecharão automaticamente.

 

Assim, é possível controlar os aparelhos da sua casa a qualquer hora e de qualquer lugar. Isso torna o processo de automação da residência muito mais prático.

 

Quais os aparelhos que são compatíveis com esse sistema?

 

Como dissemos anteriormente, para que seu iPhone possa ligar o ar-condicionado, por exemplo, é preciso que o fabricante do aparelho faça parte do HomeKit.

 

Atualmente, mais de 50 marcas do mundo inteiro já são compatíveis com o sistema. Dentre elas, podemos citar marcas famosas como a Lutron, Ecobee, Elgato, Honeywell, Nanoleaf, Philips e muitas outras.

 

Para certificar-se de que está comprando um produto compatível com o HomeKit é necessário procurar o selo da Apple na embalagem do produto.

 

Quais são as vantagens da automação da residência?

 

A grande vantagem de automatizar sua residência a partir do HomeKit é o controle total que se terá sobre a casa. O dispositivo poderá ser utilizado para monitorar diversas funções: sensores, umidificadores, portões de garagem, fechaduras ou controlar a temperatura da casa.

 

O grande diferencial proposto pela Apple é que não será mais necessária uma central de controle e tudo será feito a partir de um único dispositivo. Além disso, o consumidor poderá comprar os produtos que aderiram ao HomeKit em qualquer loja, o que deixa tudo mais fácil e acessível.

 

Ademais, também é possível personalizar e salvar configurações. Você pode criar uma configuração chamada "sair de casa", por exemplo. Quando acionada, apagará todas as luzes, trancará as portas e desligará o ar-condicionado. Assim, toda vez que for sair de casa, basta acionar essa configuração e, imediatamente, todas as ações serão realizadas.

 

Como pudemos perceber, o HomeKit é um aplicativo que promete simplificar a rotina, ajudando a organizar e a sistematizar o nosso cotidiano. É uma excelente opção para automação da residência e você só precisará do seu aparelho Apple para ter tudo sob controle.

 

Quer saber mais sobre automação residencial? Então curta a nossa página no Facebook!

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055