iPad ou iPhone: qual atende melhor suas necessidades?

19.10.2016

É muito fácil ficar na dúvida entre comprar um iPad ou iPhone. Ambos os produtos oferecem tecnologia e comodidade para as atividades do dia a dia, mas são bem diferentes em alguns aspectos. Por conta disso, é importante saber exatamente qual é a sua necessidade para escolher o melhor produto para você.

 

Os dois têm capacidades básicas bastante similares, como a possibilidade de baixar aplicativos, navegar pela internet e se comunicar com os outros via mensagem direta. No entanto, algumas diferenças entre eles tornam um mais indicado do que o outro em determinadas situações.

 

A seguir, reunimos as principais características dos dois aparelhos para te ajudar na escolha entre iPad ou iPhone. Confira!

 

 

 

Por que escolher um iPad?

 

Os dispositivos da Apple sempre trazem o máximo de tecnologia para proporcionar comodidade e conveniência ao usuário. O iPad revolucionou o mercado de tablets, que até o seu lançamento, estava estagnado em produtos de qualidade inferior. Em muitos aspectos, ele é capaz de competir com computadores, além de contar com as funcionalidades vistas no iPhone.

 

A uma das principais diferenças na escolha entre iPad ou iPhone é o tamanho da tela. O iPad é bem maior, possuindo, inclusive, uma linha especializada com dimensões ainda superiores: o iPad Pro. Ao utilizá-lo, o usuário consegue ver melhor vídeos, fotos e acessar páginas da web de maneira confortável.

 

Por que escolher um iPhone?

 

Depois do iPhone, os smartphones nunca mais foram os mesmos. Com uma tela sensível ao toque, uma loja de aplicativos completa e a possibilidade de se conectar à internet com velocidade, o iPhone virou objeto de desejo de muita gente. A cada edição o aparelho apresenta novas funcionalidades, que tornam o seu uso ainda melhor.

 

O grande diferencial do iPhone é agregar todas as vantagens de um computador a um telefone celular. Então, enquanto faz e recebe ligações, você pode acessar a internet, aproveitar games, usar o GPS para se localizar em um mapa e realizar várias outras atividades — que você pode descobrir conferindo outros aplicativos na App Store.

 

iPad ou iPhone: como decidir?

 

Como no caso de qualquer outra aquisição, é necessário avaliar qual é a sua necessidade. Você se vê precisando de um computador portátil que não seja tão trabalhoso de carregar e de utilizar como um notebook? Quer contar com todas as vantagens de um smartphone mas aproveitar uma tela grande para assistir filmes e ver fotos? Então um tablet como o iPad é a escolha ideal para você.

 

O iPhone é considerado uma das linhas de celulares mais cobiçadas no mundo atualmente. Se você quer substituir o seu aparelho atual por um melhor, vale a pena considerar o iPhone. Ele utiliza um chip de telefonia como qualquer outro smartphone, então é preciso ter contrato com alguma operadora. Ele também realiza e recebe chamadas telefônicas normalmente, além de contar com todas as outras vantagens de um dispositivo inteligente.

 

Ao utilizar dispositivos móveis, é importante ficar atento às características de cada um para sempre fazer uma compra adequada. Todos os produtos Apple contam com design arrojado e muita tecnologia, mas alguns são mais indicados a certas necessidades do que outros.

 

E aí, qual dos dois você prefere: iPad ou iPhone? Deixe um comentário contando o porquê da sua escolha!

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055