Meu iPhone foi roubado e agora?

29.9.2016

Quando você perde um telefone, além do valor do bem, há o risco de perder uma quantidade significativa de dados que, ao caírem nas mãos erradas, podem causar problemas.

 

 

Por esse motivo, o iOS tem criptografia avançada, bloqueio à distância e apagamento remoto como recursos para proteger suas informações de usuários maliciosos. Se o pior aconteceu e seu iPhone foi roubado ou perdido, não se preocupe: siga as orientações a seguir para recuperar seu telefone e voltar a utilizar sua linha.

 

 

Ative o recurso Buscar iPhone

 

Antes de mais nada, prevenção deve ser uma preocupação de todo usuário: caso não tenha a opção ativada em seu telefone, procure fazê-lo agora mesmo. O aplicativo Buscar Meu iPhone acessará as informações do GPS do aparelho mediante a apresentação de sua senha do iCloud, a fim de encontrar a localização do celular.

 

Se você acha que esqueceu o telefone em algum lugar ou deseja fornecer à polícia informações sobre o paradeiro do ladrão, é por meio desse recurso que isso se tornará viável.

 

Acesse as informações do aplicativo

 

Entre no website do iCloud por meio de um browser qualquer ou outro dispositivo Apple e realize seu login. Abra a seção Buscar iPhone e selecione o dispositivo desaparecido da sua lista.

 

Caso ele esteja num perímetro razoável de distância (e você tenha o perdido, por exemplo, dentro de casa) é possível iniciar um alarme seguido de vibração para localizar o aparelho com precisão. Se estiver muito distante para isso, a visualização no mapa é a melhor forma de se orientar.

 

Bloqueie o aparelho remotamente com o Modo Perdido

 

De qualquer forma, ative o Modo Perdido caso sinta necessidade de bloquear o aparelho. Usando seu PIN de 4 dígitos, é possível bloquear o telefone pela internet ou até mesmo enviar uma mensagem personalizada para o dispositivo, a fim de que quem o encontrou entre em contato.

 

Para salvaguardar suas informações financeiras, o ideal é acionar o Modo Perdido se tiver contas conectadas ao telefone. Seus logins do Paypal, aplicativos de banco e cartões de crédito podem causar transtornos se caírem nas mãos erradas.

 

Apague todas as informações se o iPhone foi roubado

 

Após um assalto a melhor opção é apagar todos os dados do dispositivo, tornando-o inútil para quem fizer a receptação. Tanto perda quanto roubo podem ser motivo para um boletim de ocorrência, e registrá-lo exigirá o número de série do iPhone. Essa informação pode ser consultada no seu iTunes, pelo site do iCloud ou na embalagem original do aparelho. Apagar o dispositivo remotamente é o suficiente para eliminar suas informações pessoais, logins, senhas, cartões salvos e todas as outras informações relevantes no dispositivo.

 

Caso opte por não o remover de sua conta, o Bloqueio de Ativação impedirá que terceiros reutilizem o telefone. Todas essas alternativas funcionam mesmo que o criminoso ou receptador tenham desligado o aparelho, já que serão implementadas assim que ele tornar a se ativar. Ao realizar qualquer uma dessas operações de bloqueio, não se preocupe: se o telefone aparecer, todas podem ser desativadas pelo website da Apple ou mediante código.

 

Em todo caso, para sua segurança, é recomendável alterar as senhas do iCloud e fazer logout de suas contas em redes sociais pelos seus respectivos painéis de configuração. Para recuperar seu chip, entre em contato com a operadora de telefonia assim que efetuar o bloqueio do aparelho.

 

Conhece mais alguém cujo iPhone foi roubado? Então não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos nas redes sociais. Essas dicas podem salvar muita gente e ajudar a proteger os dados dos seus amigos!

 

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055