8 mitos e verdades sobre a bateria do iPhone



O hardware da Apple é exclusivo e feito sob medida para o software iOS. Por isso, de maneira geral, seu funcionamento é invejável. No entanto, todo esse padrão exclusividade da Apple acaba gerando uma série de mitos sobre seus componentes.


Neste post, selecionamos 8 mitos e verdades sobre a bateria do iPhone. Acompanhe!


Não se pode fazer uso do iPhone durante o carregamento da bateria


Mito.


Não se sabe de onde surgiu esse rumor, mas fato é que, não apenas o iPhone, mas qualquer dispositivo mobile pode gerenciar a quantidade exata de energia para suprir o carregamento e o uso ao mesmo tempo. Portanto, não se preocupe!


Aplicações pesadas durante o carregamento superaquecem o aparelho


Verdade.


É possível que o uso de aplicações pesadas como jogos com gráficos muito detalhados ou até mesmo manter vários apps em multitarefa durante o carregamento do seu dispositivo possa sobreaquecer seu iPhone — especialmente no Brasil em que as temperaturas já são muito altas. Portanto, atenção a isso!


Deixar o iPhone carregando à noite estraga a bateria


Mito.


Com toda a tecnologia que permeia os dispositivos Apple, seria incoerente pensar que suas baterias não pudessem detectar a carga completa e interromper o carregamento. Por isso, a noite é realmente o melhor período para deixar o aparelho carregando. Dessa forma, você poderá utilizá-lo durante o dia sem interrupções.


Baterias de íon de lítio aguentam bem o tranco


Verdade.


Fato é que as baterias de íon de lítio são muito superiores às tradicionais, pois completam a carga muito mais rápido, têm maior durabilidade e, por conta da maior densidade de carga, garantem uma vida útil de alguns anos a mais para seu dispositivo.


É preciso usar toda a carga da bateria antes de carregá-la


Mito.


Novamente temos que levar em consideração o fato de as baterias serem inteligentes. Dessa maneira, você fica mais livre para gerenciar o carregamento do seu aparelho, sem precisar esperar por ciclos completos de carga.


O carregamento inteligente da bateria contabiliza os ciclos de carga


Verdade.


Um ciclo de carga não corresponde a uma carga. Você pode iniciar um ciclo de carga em um carregamento e concluir em outro. Lembrando que as baterias têm sua vida útil baseada na quantidade de ciclos completos.


Os carregadores genéricos vão explodir seu telefone


Mito.


Existem muitos tipos de carregadores genéricos. Alguns desses podem, eventualmente, danificar seu aparelho por não fornecerem a amperagem adequada ou por apresentarem problemas estruturais causados por um material de má qualidade. No entanto, há aqueles que têm boa procedência e funcionam muito bem.

Como, por causa dos altos impostos do nosso país, os produtos oficiais da Apple acabam chegando com preços elevados, poder contar com soluções mais em conta é fundamental.


Usar carregadores de outros aparelhos danifica a bateria do iPhone


Verdade.


Isso se baseia no fato de que as configurações de voltagem e amperagem serão insuficientes ou excederão as reais necessidades de alimentação da bateria. Em alguns casos, esse hábito poderá danificar irreversivelmente seu aparelho, provocando curtos ou superaquecimentos.


Gostou de saber mais sobre a bateria do iPhone? Conhece outros mitos ou verdades? Deixe um comentário!



#bateria #iPhone

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055