Como funcionam os novos fones de ouvido do iPhone 7? Entenda!

21.9.2016

 

 

O iPhone costuma realizar mudanças radicais no mundo dos smartphones. Foi assim quando sua primeira edição chegou ao mercado, modificando o que se entendia por celular inteligente. Com o lançamento do iPhone 7, outra modificação substancial já causa bastante polêmica: ele não conta mais com uma entrada de fone de ouvido tradicional. A partir de agora, o foco é no wireless.

 

Na caixa, o iPhone 7 chega com um fone de ouvido com fio, que se conecta à saída Lightning, a mesma usada para carregar o dispositivo. No entanto, junto com o lançamento desse novo modelo, a Apple também anunciou um novo produto: os AirPods. Trata-se da primeira grande aposta da marca no mundo dos fones de ouvido sem fio, com plena compatibilidade com seus aparelhos.

 

Ficou na dúvida sobre qual dos fones de ouvido do iPhone 7 é o melhor para o seu uso? Então acompanhe este post e saiba mais sobre as principais diferenças entre eles.

 

Como funcionam os fones de ouvido do iPhone 7?

 

Anunciados junto ao iPhone 7, os AirPods são os fones de ouvido sem fio da Apple. Eles são capazes de se conectar aos seus vários aparelhos, incluindo o Mac e o Apple Watch.

 

Eles funcionam sem a necessidade de fios, precisam ser carregados para funcionarem. Isso é feito por meio do armazenamento em sua caixa, que também serve para facilitar o transporte dos fones. É possível aproveitar até 5 horas de uso ininterrupto em uma única carga. Além disso o estojo oferece carga adicional para até 24 horas de música ou se estiver com pouco tempo, 15 minutos no estojo irá garantir pelo menos 3 horas de som, segundo o site da fabricante.

 

A grande inovação do AirPod está em seu chip dedicado W1, que torna o emparelhamento sem fio mais eficiente, bastando aproximar o fone no dispositivo. Ele conta com acelerômetro de voz para reconhecer quando você está falando, possui filtragem de ruídos externos para melhor focar em você. E ainda conta com sensores óticos e acelerômetros de movimento que estão integrados ao W1, que permitem saber se você está com um ou dois fones no ouvido e começar a execução do áudio somente quando ambos forem posicionados. 

 

E não para por aí... Os fones AirPods reproduzem áudio AAC de alta qualidade, e possuem integração com a Siri, com apenas dois tones sua assistente pessoal passa imediatamente a reconhecer seus comandos de voz, sem precisar tirar o iPhone do bolso!

 

Com a descontinuação da conexão de fones de ouvido tradicional no iPhone 7, a Apple passou a disponibilizar uma alternativa que utiliza a saída Lightning. Assim, tanto os fones de ouvido do iPhone 7 como o cabo de carregamento da bateria usam a mesma entrada. Exceto pelo cabo, nada mais mudou nesse modelo de fone, e seu formato é semelhante aos anteriores.

 

A escolha de fones de ouvido do iPhone 7 é simples: um tipo precisa ser comprado à parte, enquanto o outro vem junto do aparelho. No entanto, os AirPods funcionam em qualquer dispositivo que rode o iOS 10, do iPhone 5 aos mais recentes.

 

 Confira o video de divulgação da Apple:

 

 

Quanto vão custar os fones de ouvido do iPhone 7?

 

De acordo com informações divulgadas pela própria Apple, os AirPods vão custar R$ 1.399. Os números estão disponíveis na loja virtual da empresa, que também adianta que os fones podem ser parcelados em até 12 vezes e comprados com desconto de 10% à vista. Nos Estados Unidos, os AirPods custam US$160.

 

Já os fones de ouvido do iPhone 7 com saída Lightning vêm junto do aparelho, então não possuem custo extra. A Apple ainda não divulgou quanto será o preço avulso desse modelo. Também não foi confirmado se esse tipo de fone de ouvido será compatível com modelos anteriores de iPhone.

 

Qual é o melhor fone de ouvido?

 

Como na maioria dos casos envolvendo tecnologia, a melhor escolha é pessoal — a que se encaixa de forma ideal no seu dia a dia. Os AirPods, apesar de terem bastante tecnologia e proporcionarem comodidade ao usuário, chegam ao Brasil com um preço salgado e ainda existe o inconveniente de ser necessário carregar os fones regularmente para mantê-los funcionando.

 

Por outro lado, os fones de ouvido do iPhone 7 com saída Lightning já vêm com o aparelho, e não é preciso realizar nenhuma compra à parte. Trata-se da escolha mais econômica, já que é plenamente compatível com o novo modelo

Você já decidiu qual dos dois fones de ouvido do iPhone 7 você prefere? Conte para a gente nos comentários!

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055