Como limpar a memória RAM do iPhone

20.9.2016

 

 

Aplicativos como Facebook, Twitter, Safari, iTunes, WhatsApp e vários outros são muito úteis e os usamos constantemente, às vezes, tudo ao mesmo tempo. Quando eles funcionam simultaneamente podem sobrecarregar a memória RAM do iPhone e causar travamentos indesejáveis.

 

A memória RAM é responsável por armazenar os dados dos aplicativos que estão rodando no dispositivo, quer seja um smartphone, tablet ou computador. Quanto menor a memória RAM de um aparelho, menor será a quantidade de aplicativos que poderão funcionar ao mesmo tempo.

 

É verdade que os aparelhos da Apple não precisam de uma grande capacidade para rodar suavemente o sistema, porque lidam de forma diferente com a memória RAM do aparelho, aproveitando melhor seus recursos. Mesmo assim, em alguns momentos você poderá sentir certa lentidão e engasgos. Por isso, é importante que de vez em quando você libere um pouco de espaço da memória.

 

Aprenda nesse post como você pode limpar a memória do seu iPhone a fim de otimizar o desempenho do seu aparelho. Acompanhe!

 

Descubra como anda a memória RAM do seu iPhone

 

Primeiramente, vamos mostrar a você como verificar a memória RAM do iPhone, sendo necessário apenas baixar um aplicativo. Sugerimos o SYS Activity Manager que é bem completo e apresenta todas as informações sobre o sistema do seu aparelho incluindo a bateria, dados de armazenamento e internet, processos rodando em segundo plano e, claro, a memória RAM.

 

Com um gráfico bem elaborado, o aplicativo apresenta quanto de memória está sendo usada e quanto está livre.

 

Saiba como liberar a memória do iPhone

 

O procedimento é muito simples, levando apenas alguns segundos. Siga o passo a passo:

  1. Vá até a tela inicial do aparelho, pressionando o botão Home (o botão de início);

  2. Deixe o botão Power pressionado até surgir o slide para “Desligar”;

  3. Aperte o botão Home até voltar à tela inicial;

  4. Está feito!

Agora volte ao aplicativo SYS Activity Manager para verificar quanto de memória RAM está livre agora. Você perceberá que boa parte da memória foi liberada. Esse procedimento não fez nada mais do que fechar todos os aplicativos que estejam ocupando espaço na sua memória.

 

Se você reiniciar o aparelho, o efeito será o mesmo. Mas o procedimento mostrado acima é muito rápido!

 

Conheça os resultados desse procedimento

 

Cada aparelho poderá sentir os resultados de forma diferente, dependendo da capacidade de memória, sendo mais evidentes em aparelhos com memória RAM de menor capacidade.

 

Também poderá perceber a diferença no desempenho dos aplicativos, em especial ao iniciá-los.

 

Além disso, boas práticas de uso também vão contribuir para que seu aparelho fique mais rápido, como por exemplo, manter o sistema atualizado, desabilitar atualizações automáticas, apagar aplicativos que não usa e deletar fotos e vídeos de que não precisa mais. Talvez alguns desses dados possam ser armazenados na nuvem, liberando espaço do seu iPhone.

 

Vale lembrar que as novas atualizações não vão pesar mais no seu dispositivo. Muito pelo contrário, elas corrigirão bugs e falhas do sistema, trazendo novos recursos que contribuirão para o melhor gerenciamento da memória RAM.

 

Gostou das dicas de como limpar a memória RAM do iPhone? Quer ficar por dentro de outras novidades? Então assine nossa newsletter!

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055