Controle parental no iPhone: aprenda a fazer bloqueio

31.8.2016

 

 

Atualmente, a necessidade de ter um aparelho celular é cada vez mais urgente. Se você tem filhos, sabe que há alguns anos essa necessidade não existia: provavelmente, você só foi adquirir um celular quando estava um pouco mais velho, afinal, essa tecnologia ainda não estava em expansão como agora.

 

E hoje em dia, de certa forma, o contato com seus filhos depende disso, além de que os mais diversos tipos de informação são adquiridos em tempo real por meio desses aparelhos. O iPhone, por exemplo, é um dos mais procurados no mercado de smartphones, e pode ser uma boa opção para os pequenos.

 

Contudo, nesse sentido é extremamente necessário que os pais consigam monitorar o que seus filhos fazem com seus celulares. Os riscos e exposições aos quais eles ficarão suscetíveis são muito grandes — esse é o ponto negativo de toda a era tecnológica que vivemos. Mas você não precisa deixar de presentear as crianças por isso: já ouviu falar em controle parental no iPhone?

 

No post de hoje, te ensinaremos como fazer esse bloqueio tão importante nos aparelhos iOS, um recurso que pode impedir que seu filho utilize aplicativos perigoso ou indesejáveis. Vamos lá?

 

Qual a importância do controle parental?

 

Assim como já dissemos anteriormente, o controle parental é de extrema importância, simplesmente por causa da quantidade de riscos que as grandes tecnologias expõem aos nossos filhos — e até a nós mesmos! E, diferente de nós, as crianças ainda não têm a noção e o discernimento do que é certo e errado para não utilizarem determinados aplicativos, ou não falarem com certos usuários das redes sociais, por exemplo.

 

Por isso, é imprescindível tomar muito cuidado ao presentear seu filho com um iPhone. Mas não significa que se deva proibir os celulares — até porque, como também já comentamos, essa é uma necessidade cada vez mais precoce e, com cautela, é uma ótima aquisição para que vocês se comuniquem com facilidade.

 

E como fazer esse bloqueio?

 

Passo 1
 

Na tela inicial do iPhone, selecione "Ajustes" (o ícone cinza com engrenagens). Ao acessar essa parte, pressione "Geral" (outro ícone com engrenagens). Essa é função do celular em que você pode alterar as mais diversas configurações do aparelho.

 

Passo 2
 

Já na parte "Geral", pressione "Restrições", logo abaixo de "bloqueio automático".

 

Passo 3
 

Clique em "ativar restrições", a primeira opção em azul. Aqui, você poderá configurar melhor quais as restrições você deseja realizar no aparelho de seu filho.

 

Passo 4
 

Aqui você terá de definir um código para realizar a restrição. Essa senha deverá ser feita por você e não deve ser comunicada a seu filho de forma alguma — isso daria a ele acesso aos aplicativos que você não deseja que ele acesse. Portanto, crie uma combinação que não seja óbvia! Depois de digitá-la, confirme-a.

 

Passo 5
 

Está tudo pronto: agora só falta restringir, de fato, os aplicativos que você deseja. Ao entrar na opção "restrições", você verá uma lista com todos os aplicativos do aparelho de seu filho. Para bloquear um deles, basta clicar no botão ao lado do ícone de cada um e deixá-lo na cor verde. Lembre-se: sempre que desejar fazer alguma mudança, você precisará do código definido no passo 5 — por isso, não se esqueça dele. Você pode anotar em seu próprio celular, por exemplo.

 

Passo 6
 

Nada disso é irreversível: se você quiser desbloquear o recurso que bloqueou previamente, pode seguir novamente os passos 1 e 2 para chegar na tela de restrições e pressionar o ícone do aplicativo (saindo da cor verde para a cinza). O código será pedido mais uma vez, mas depois disso o aplicativo estará desbloqueado para que seu filho possa usá-lo livremente.

 

Viu só como é simples (mais muito importante!) realizar o controle parental no iPhone do seu filho? Se restou alguma dúvida, não deixe de colocar seu comentário aqui no post!

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055