História do iPhone: saiba como tudo começou

25.8.2016

 

 

Até 2007, a Apple era conhecida por ser uma empresa de computadores, cenário que só mudou após revolucionar o mercado de dispositivos móveis com o iPhone.

Neste post, vamos conhecer a história do aparelho, desde o seu princípio até os dias de hoje. Acompanhe!

 

A história do iPhone começa em 2005

 

Com a Motorola, a Apple lançou um celular em 2005. A interface era parecida com a do famoso iPod, e havia integração com a loja de músicas da maçã, mas o Motorola Rokr foi um fracasso de vendas, principalmente por suas limitações técnicas.

 

A parceria entre Apple e Motorola acabou, mas não o interesse de Jobs pelo mercado de dispositivos móveis. Ainda em 2005, o fundador da marca colocou seus melhores engenheiros para iniciarem o desenvolvimento de um novo aparelho celular, realmente revolucionário.

 

O primeiro protótipo do produto, criado um ano depois, não funcionava muito bem: a bateria não carregava e os aplicativos apresentavam muitos erros. Outros protótipos foram sendo desenvolvidos e aprimorados com o passar do tempo, e rumores sobre o lançamento surgiam na imprensa.

 

O grande lançamento

 

9 de janeiro de 2007: a partir dessa data, o mercado de celulares jamais seria o mesmo. Com sua tradicional calça jeans e camisa preta, o CEO da Apple anunciou, com empolgação, a mais recente criação da sua empresa que, a partir daí, entrou em uma rota que a tornou a marca mais valiosa do mundo por diversos anos.

 

O avanço dos modelos

 

Em 2007, o iPhone era limitado, sem 3G nem loja de aplicativos. Os grandes diferenciais eram a interface moderna, a facilidade de uso com os dedos e a capacidade de navegar na internet comum, enquanto os concorrentes navegavam em uma limitada, própria para celulares.

 

Com o iPhone 3G (2008), segundo modelo, conhecemos a famosa App Store. Além disso, como o nome sugere, esse foi o primeiro modelo com suporte à conexão 3G e outros avanços.

 

Os aparelhos com S, como o iPhone 3GS (2009), têm como característica a melhoria de desempenho e o acréscimo de recursos, sem modificar o design. Nesse caso, o smartphone trouxe uma versão mais rápida do sistema e câmera de 3 megapixels — resolução baixíssima para os dias atuais —, com capacidade de gravar vídeos.

 

Em 2014, o iPhone torna-se mais elegante

 

O iPhone 4 (2010) apresentava o visual mais marcante da linha: com traseira de vidro e laterais em alumínio, o iPhone ficou mais elegante, incluindo a tela Retina com altíssima resolução. Apesar de lindo, havia um erro grotesco: ao segurar o aparelho, o sinal da operadora sumia. A resposta da Apple? "Vocês estão segurando o iPhone da forma errada".

 

O último modelo apresentado por Steve Jobs foi o iPhone 4S (2011), que contava com avanços de desempenho e na câmera, além da correção de erros anteriores. Esse modelo fez sucesso: no Brasil, foi vendido por mais de três anos.

 

O iPhone 5 (2012) e o iPhone 5S (2013) trouxeram boas mudanças. O primeiro veio com tela maior (algo que Jobs nunca aceitou) e suporte ao 4G, enquanto o segundo incorporou um leitor de impressões digitais. O 5S marcou, ainda, a maior revolução visual do sistema operacional do aparelho, o iOS, que substituiu objetos reais e cores sóbrias por cores fortes e degradês.

 

O iPhone 5C, lançado também em 2013, era menos avançado e voltado para quem desejava um aparelho da empresa, mas não poderia pagar tanto.

 

Os modelos mais recentes cresceram

 

O iPhone 6 (2014) chegou com um irmão maior, o 6 Plus. Ambos têm telas grandes, de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente, e nova versão do sistema com diversos recursos desejados pelos usuários.

 

Já o iPhone 6S (2015) inovou novamente: o 3D touch identifica diferentes níveis de pressão na tela, e reage de forma diferente a isso. Junto a esse modelo, conhecemos o iPhone SE que volta às origens com sua tela de 4 polegadas.

 

O iPhone segue em pleno desenvolvimento, com novos modelos sendo lançados anualmente, incorporando recursos dos concorrentes e inovando. Dessa forma, a história continua, assim como o iPhone segue como um dos smartphones mais desejados do mundo.

 

Gostou do post? Ficou interessado no assunto? Deixe um comentário!

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055