Aprenda a restaurar seu iPhone pelo iTunes

17.8.2016

 

 

É quase uma regra da computação a ideia de que seus aparelhos podem ter um desempenho abaixo do esperado depois de muito tempo de uso e, no caso do iPhone, não poderia ser diferente.

 

Mesmo cuidando muito bem do seu celular, ele vai começar a travar, ficar lento e, claro, te deixar irritado na hora de usá-lo. Restaurar o seu dispositivo pode ser uma opção para resolver isso, e o processo é bem mais simples do que você imagina!

 

Saiba aqui como você pode restaurar iPhone pelo iTunes e quais são os indicadores que mostram que já está na hora de fazer isso!

 

Quando fazer a restauração

 

São vários os sintomas que podem mostrar que o seu iPhone precisa de uma restauração. Se ele começar a ficar mais lento para rodar apps leves ou que tinham um bom desempenho anteriormente, é possível que esteja na hora de tentar o processo de recuperação do celular.

 

Outros indícios são: uma queda rápida demais na bateria do dispositivo, aplicativos fechando sem um motivo aparente ou um armazenamento de dados cheio e que, por mais que você apague coisas, continua com pouco espaço livre.

 

Passo a passo para restaurar iPhone pelo iTunes

 

Verifique se o iTunes está atualizado
 

Para fazer o processo de restauração do iPhone, é preciso que o iTunes — o software de apoio da Apple disponível para Windows e Mac — esteja instalado e atualizado na sua última versão.

 

Verificar isso é simples: vá até a barra de menus na parte de cima da tela, clique em “iTunes” (no Mac) ou “Ajuda” (no Windows) e, depois, em “Verificar atualizações”. Caso exista uma versão mais nova, instale-a no seu computador.

 

Faça uma cópia de segurança do seu iPhone
 

Esse passo é requerido apenas para aqueles que querem trazer todos os seus dados de volta para o iPhone no fim do processo. Então, se você quiser seu celular como “novo”, pode pular esse passo.

 

Para guardar seus dados, você precisa fazer uma cópia de segurança do seu iPhone no iTunes: conecte seu iPhone no computador pelo cabo USB, selecione-o no iTunes e clique em “Fazer backup agora”. Para salvar dados de Saúde e Atividade, você precisa criptografar o backup, escolhendo uma senha para acessá-lo posteriormente.

 

Desative a opção “Encontrar iPhone”
 

Por questões de segurança no caso de roubo do seu celular, o processo de restauração não pode ser feito se a opção de rastreamento “Encontrar iPhone” estiver ativada. Para desativá-la, vá até o menu “Ajustes” no seu iPhone, toque no menu do “iCloud”, vá à opção “Encontrar iPhone” e desative o recurso. Se ele já estiver desligado, o seu dispositivo já está pronto para a restauração.

 

Inicie o processo de restauração
 

Conecte seu iPhone no computador pelo cabo USB e selecione-o no iTunes. Para começar o processo de restauração, é bem simples: apenas clique no botão “Restaurar iPhone” e, depois, no botão “Restaurar”. Lembre-se que o iTunes instalará a versão mais nova do iOS no seu celular durante o processo.

 

Restaure o backup no seu iPhone
 

Caso você tenha feito a cópia de segurança (no passo 2), você pode trazer esses dados novamente para o seu iPhone. Para isso, selecione o seu dispositivo no iTunes e clique no botão “Restaurar backup”, selecione a última cópia de segurança feita e clique em “Restaurar”. Espere o processo acabar e seus dados já estarão de volta no seu celular.

 

O que fazer se a restauração não resolver o problema

 

Existem alguns casos em que, infelizmente, o problema não pode ser resolvido com uma simples recuperação do seu iPhone. Se eles não forem solucionados e o seu celular continuar com sintomas parecidos com os já citados, a melhor recomendação é procurar uma assistência técnica de qualidade.

 

Tem alguma dúvida sobre como restaurar iPhone pelo iTunes? Deixe seu comentário!

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055