Aprenda a utilizar o iCloud para fazer backup do seu iPhone

12.8.2016

 

 

 

Você por acaso já perdeu o celular e depois teve que pedir o número do telefone dos seus amigos um a um novamente? Se esse acontecimento ocorreu nos últimos anos, você perdeu um valioso tempo da sua vida. É possível guardar todo o conteúdo do iPhone usando o iCloud, e depois recuperá-lo utilizando outro aparelho Apple, sabia? Dá para salvar seus contatos, lembretes, compromissos, e-mails e fotos, tudo via iCloud backup.

 

Com o iCloud backup você pode acessar seus dados de qualquer outro aparelho Apple ou até pela web via desktop. Ele vai te salvar nas emergências, quando acontece algum problema com o aparelho e você não possui cópia de alguma coisa importante. Até mesmo em viagens, você pode ter acesso a tudo que está dentro do eu celular — ainda que ele esteja do outro lado do mundo.

 

Como ativar o iCloud backup?

 

Para ativar a cópia de segurança dos dados do seu iPhone no iCloud, você deve ter instalado iOS a partir do 5.0, ou seja, ter um aparelho que foi atualizado depois de outubro de 2011. Se sua versão do iOS for compatível, faça o seguinte:

  1. Clique no aplicativo “Ajustes” (aquele cinza, que imita uma roda dentada).

  2. Procure a aba “iCloud” e dentro dela a opção “Backup”.

  3. Se a opção “Backup” não estiver ligada, ative-a. A opção “iCloud backup” deve ficar verdinha.

Feito isso, o sistema passará a fazer diariamente o backup dos seus dados na nuvem, sempre que você conectar a uma rede wi-fi, seu celular estiver ligado a uma fonte de alimentação (carregador), e sua tela estiver bloqueada. O sistema desenvolvido pela Apple é muito inteligente e não se ativa em momentos de uso intenso do celular, para que não gaste bateria desnecessariamente. A cópia de segurança é feita apenas quando o telefone está “descansando”.

 

Se você achar melhor não automatizar o backup, pode também fazê-lo no momento que achar mais viável. Para isso, ainda na opção “Backup”, dentro da aba “iCloud”, clique em “Efetuar backup agora”. Esse comando está na parte inferior da tela. Espere alguns minutos e o backup estará feito.

 

Lembre-se que a cópia dos dados deve ocupar um pouco de espaço na memória do seu iCloud (não do seu telefone).

 

Meu iCloud está cheio, o que devo fazer?

 

O iCloud armazena gratuitamente 5 gigas de dados, mas você pode comprar mais espaço. Atualmente, 50 gigas custam 99 centavos de dólar por mês, 200 gigas custam 2,99 dólares/mês e 1 terabyte sai por 9.99 dólares a cada 30 dias.

No iCloud, é possível guardar músicas, filmes, livros e apps que você comprou na Apple store, fotos e vídeos do seu rolo de câmera, dados de dentro de aplicativos, como o Health, mensagens MMS e SMS, ajustes do dispositivo, como o seu grau de luminosidade favorito e até mesmo a tela de início e a disposição dos aplicativos no seu celular.

 

Para fazer o upgrade da sua conta, siga esses passos:

  1. Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema e clique em iCloud.

  2. Clique em “Gerenciar” no canto inferior direito.

  3. Clique em “Comprar Mais Espaço” ou “Mudar Plano de Armazenamento”.

  4. Escolha um plano, toque em “Próximo” e insira a senha do seu ID Apple

Gostou da dica do iCloud backup? Quer outras sugestões de como proteger os dados de um iPhone, evitar danos e saber quais são os melhores aplicativos da Apple Store? Então assine nossa newsletter e fique por dentro desses e de muitos outros assuntos!

 

 

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055