Aprenda a colocar seu iPhone no modo DFU

2.8.2016

 

 

O iPhone é um smartphone cobiçado por muita gente porque reúne sofisticação e tecnologia em um pacote de design apurado e atenção a uma experiência de usuário positiva. No entanto, como qualquer aparelho eletrônico, ele está sujeito a falhas. Mas, em muitos casos, não é necessário levá-lo até uma assistência técnica autorizada.

 

Um dos métodos mais comuns utilizados pelos usuários mais experientes para tentar resolver algum erro na inicialização é o modo DFU. Ele é particularmente útil para reparar o celular caso ele não esteja ligando ou outro problema o impeça de funcionar corretamente. Por meio do modo DFU, é possível recuperar os dados do dispositivo sem que seja iniciada uma atualização do sistema.

 

DFU significa Device Firmware Update, e é uma das duas possibilidades ao solucionar erros de inicialização no iPhone. A outra alternativa é o modo de recuperação, considerado como a melhor opção em casos mais brandos. Para poder aproveitar as vantagens de ambos, é preciso, primeiro, saber a diferença entre eles.

 

Modo DFU ou modo de recuperação?

 

Quando se trata da manutenção de um dispositivo Apple, existe um outro conceito muito semelhante ao modo DFU, o modo de recuperação. Para facilitar na diferenciação, basta imaginar que o modo de recuperação deve sempre ser a primeira tentativa a ser realizada em um aparelho que não está respondendo. Ele permite restaurar o iPhone para as suas configurações de fábrica mesmo que não esteja ligando.

 

No entanto, pode ser que o modo de recuperação não consiga resolver o problema sozinho. É nessas horas que entra o modo DFU. Esse é um método mais aprofundado de manutenção, que não ativa o processo principal responsável pelas atualizações de software. Ou seja, ao utilizar o modo DFU, o usuário consegue realizar jailbreak ou downgrade do sistema operacional.

 

Como colocar o iPhone no modo DFU?

 

Antes de mais nada, é importante ressaltar que somente aqueles usuários mais experientes devem tentar algo como o modo DFU. Apesar de não oferecer riscos diretamente, trata-se de um procedimento que pode ter efeitos indesejados caso você não tenha completo conhecimento sobre o que está fazendo.

 

Para colocar o iPhone no modo DFU, siga estes passos:

  • Ligue o seu iPhone no computador usando o cabo USB

  • Desligue o iPhone

  • Segure o botão de ligar e o home ao mesmo tempo por 10 segundos

  • Solte o botão de ligar e continue segurando o home até o computador detectar um novo dispositivo USB

  • Aguarde o iTunes reconhecer o iPhone e avisar que está em modo DFU

O procedimento para deixar o iPhone em modo DFU é muito semelhante ao do modo de recuperação. Portanto, atente-se aos passos e os complete corretamente para não ativar o outro acidentalmente.

 

Como sair do modo DFU?

 

Sair do modo DFU é muito simples, considerando que não tenha acontecido nada de errado com o seu iPhone ou que ele não esteja enfrentando algum erro ao iniciar. Para fazer isso, basta seguir as etapas a seguir:

  • Segure o botão de ligar e o home ao mesmo tempo

  • Aguarde o logo da Apple aparecer na tela do iPhone

  • Agora você saiu do modo DFU

Se o procedimento não funcionar na primeira vez, tente novamente os primeiros dois passos até o aparelho reiniciar corretamente. Vale relembrar que isso somente vai ser possível se o sistema operacional não estiver enfrentando erros na inicialização.

 

Entendeu como colocar o seu iPhone no modo DFU? Tem alguma dúvida sobre o funcionamento do seu aparelho? Então deixe a sua pergunta nos comentários abaixo!

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055