7 dicas para aumentar a velocidade do seu iPhone

28.7.2016

 

 

Nada como ter um aparelho novinho em folha funcionando a toda velocidade, não é mesmo? Os aplicativos abrem com facilidade e várias janelas funcionam ao mesmo tempo, sem apresentar nenhum problema.

 

Entretanto, os meses vão passando, novos aplicativos vão sendo instalados e surgem novas versões do iOS, adicionando funcionalidades e, ao mesmo tempo, exigindo mais e mais recursos do aparelho.

 

Todas essas modificações acabam reduzindo a velocidade do iPhone, já que muitas vezes são pensadas para aparelhos mais novos, deixando outros — nem tão obsoletos assim — um pouco mais lentos.

 

Felizmente, existem medidas simples para melhorar o desempenho do seu iPhone. Ficou curioso? Então confira as nossas 7 dicas para aumentar a velocidade do iPhone!

 

1. Retire as atualizações automáticas

 

Depois da atualização do iOS para a versão 7, todos os aplicativos instalados no aparelho passaram a ser atualizados automaticamente, o que pode ser bom para uma parte dos usuários e ruim para outra.

 

Como estamos tentando aumentar a velocidade do iPhone, o melhor é desativar essa opção, pois ela permite que atualizações sejam feitas em segundo plano, contribuindo para que o aparelho fique mais lento durante atividades cotidianas.

 

2. Apague aplicativos não utilizados

 

Sim, essa é uma dica básica, principalmente para "colecionadores de apps". Não podemos esquecer que os aparelhos da Apple não permitem expandir espaço com cartões de memória, o que faz com que os usuários tenham que lidar apenas com a memória disponível no aparelho. Portanto, é melhor manter instalados apenas aplicativos que você realmente usa.

 

3. Delete músicas, vídeos e fotos

 

Esses arquivos podem ocupar vários gigabytes da memória de um iPhone, portanto pergunte-se: você realmente precisa deles no seu aparelho? Vídeos e fotos podem e devem ser armazenados em dispositivos com mais capacidade, como computadores, discos externos ou serviços na nuvem para liberar espaço.

 

Músicas, por outro lado, devem ser analisadas com mais cuidado, já que acompanham você por mais tempo. Uma solução é optar por aplicativos de streaming de música e ouvi-las on-line, sem ocupar a memória, mantendo no seu dispositivo apenas aquelas que você ouve com mais frequência.

 

4. Limpe a memória do aparelho

 

Os últimos modelos do iPhone contam com 1GB de memória RAM para aplicativos, mas modelos mais antigos tem menos memória, aumentando a necessidade de limpá-la eventualmente.

 

Apps como o Disk Doctor ajudam literalmente a “fazer a limpa” no seu aparelho. Você pode se surpreender com a quantidade de espaço que aplicativos e o próprio iOS podem guardar.

 

5. Reduza as animações do iOS

 

É verdade que as animações do iOS são charmosas: seja o zoom da abertura dos aplicativos ou os efeitos de desbloqueio do aparelho. Mas reduzir essas animações ajuda a melhorar o desempenho geral do iPhone.

 

Para isso, vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento e pronto! Essa medida já ajuda a aumentar a velocidade do iPhone!

 

6. Reinicie periodicamente seu iPhone

 

Para limpar o cache e fazer com que todos os aplicativos sejam totalmente encerrados, é importante desligar o aparelho de vez em quando. Uma vez por semana é o recomendado.

 

Basta segurar o botão sleep (no topo do aparelho) até que surja na tela a opção de desligar. Ligue-o novamente após dez segundos e ele vai estar com melhor desempenho do que antes.

 

7. Desative atualizações em segundo plano

 

Diferentemente das atualizações automáticas de aplicativos, estamos falando aqui de aplicativos que procuram acesso a novas informações a todo o momento. Uma coisa é você receber notificações de e-mails e redes sociais, mas outros aplicativos fazem o mesmo trabalho, deixando o seu aparelho mais lento. De forma a escolher os aplicativos que têm acesso a rede, vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º plano. 

 

Não é difícil manter o seu telefone rápido, basta utilizar as ferramentas certas e fazer uso de boas práticas no dia a dia. Dessa forma, é possível ter o seu iPhone firme, forte e rápido por muito mais tempo, além de melhorar o desempenho da sua bateria.

 

Você também tem alguma dica para manter a velocidade do iPhone sempre alta? Deixe um comentário!

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055