5 aplicativos de ipad para seu filho aprender idiomas

21.7.2016

 

 

Fazer uma criança aprender um novo idioma pode não ser uma tarefa das mais fáceis, já que ela prefere estar brincando do que dentro de uma sala de aula. Felizmente, existem ferramentas para começar a introduzir outro idioma na vida delas.

 

Graças aos dispositivos móveis e a suas telas versáteis, elas aprendem como se tudo fosse uma brincadeira, e ainda utilizam uma interface já familiar. Repare: crianças são fascinadas por tablets e smartphones.

 

Para você, que deseja estimular o aprendizado no seu filho, classificamos abaixo 5 aplicativos para aprender idiomas no iPad. Confira!

 

 

 

Duolingo

 

Duolingo é considerado um dos melhores aplicativos para se aprender inglês e espanhol disponíveis na internet. Esse app chegou a vencer prêmios de “melhor aplicativo do ano”, tanto na App Store como no Google Play — o que já o gabarita como excelente alternativa. Como não poderia deixar de ser, a sua interface é agradável e estimulante para as crianças.

 

 

 

Pili Pop

 

Vencedor do Parents’ Choice Mobile App Award de 2013, o Poli Pop é um app dedicado a crianças entre 6 e 10 anos de idade. Com conteúdo divertido, o aplicativo tem como objetivo principal melhorar o aprendizado de inglês por meio da fala, utilizando vários jogos diferentes para que o vocabulário e a gramática sejam constantemente estimulados. Vale destacar que o jogo faz uso de um ambiente multicultural, o que não deixa de ser um bônus para que a criança aprenda ainda mais.

 

 

 

Word Teller

 

Esse app utiliza uma interface muito simples (mas sofisticada) para estimular as crianças a escrever de maneira correta. Trabalha fonemas e palavras semelhantes, o que faz todo sentido para pessoas que estão aprendendo um novo idioma. Quando abrir o app pela primeira vez, você verá uma simples atividade de construção de palavras. Você é então solicitado a construir uma palavra que representa a imagem localizada ao centro da página, utilizando as letras que aparecem nas laterais. Parece um game!

 

 

 

Busuu – Language Learning

 

Disponível há muito tempo para o iOS, os aplicativos Busuu oferecem a possibilidade da criança aprender uma série de idiomas. Além do inglês, estão disponíveis italiano, francês, espanhol, alemão, dentre outros idiomas. Em cada uma das línguas disponíveis, existem 30 unidades para que as crianças consigam desenvolver vocabulário, gramática, ortografia e fonética. Apesar da versão completa ser paga, existe uma versão gratuita com três unidades, o que permite aos pais experimentarem antes da compra.

 

 

 

LinguaLeo

 

Também conhecido como English with LinguaLeo, chama a atenção esse app já ter sido baixado por mais de nove milhões de pessoas. Antes de iniciar o aprendizado, é preciso fazer um teste de nível. A partir daí, é gerado um plano de estudos com base nos interesses e nas metas naquele idioma. Uma das vantagens do aplicativo é a possibilidade de acessar vídeos e músicas, o que, sem sombra de dúvidas, deixa o aprendizado muito mais interessante.

 

Como você pode ver, existem diversos apps disponíveis para que a criança aprenda um novo idioma. É incrível perceber que, logo cedo, já é possível iniciar o aprendizado por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. Seja inglês, espanhol ou outro idioma, é um primeiro grande passo antes de matricular a criança em uma escola dedicada.

 

 

 

O seu filho faz uso de aplicativos para aprender idiomas no iPad? Esse app não foi listado aqui? Conte para nós utilizando os comentários abaixo!

 

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055