Aprenda a criar toques para iPhone com o iTunes

19.7.2016

 

 

Com o aumento do número de adeptos dos celulares da Apple, a empresa começou a oferecer a possibilidade de criar toques para iPhone, que podem ser personalizados — uma grande oportunidade para você deixar o seu iPhone exclusivo e com a sua cara. No entanto, a empresa não facilitou o processo.

 

Com o iTunes 10, a função para criar toques personalizados para o seu iPhone passou a ser gratuita. Porém, o botão “crie seu próprio ringtone” — funcionalidade que permite a operação — não é tão fácil de ser encontrado.

 

Mas existe uma maneira mais simples para criar seus toques personalizados e, o melhor, de graça! Acompanhe o passo a passo abaixo e aprenda a criar toques para iPhone. Você só precisa do iTunes (o player da Apple) e poucos minutos.

 

Qual é o passo a passo para criar toques para Iphone?

 

1. Abra o iTunes
 

Abra o iTunes e escolha sua música preferida para transformá-la no seu ringtone. Fique atento ao tempo da música e tenha em mente o ponto inicial do toque, pois o iPhone não permite que o tempo do ringtone ultrapasse 30 segundos.

 

Você pode ouvir algumas vezes a música selecionada e anotar o tempo exato do trecho que deseja recortar em um arquivo de texto. Assim, quando for criar seu ringtone, o processo fica mais fácil.

 

2. Defina o trecho da música
 

Após decidir o ponto inicial da música, basta selecioná-la e, clicando sobre ela com o botão direito do mouse, selecione a opção “Obter Informações”.

 

3. Vá em “Opções”
 

Depois de clicar em “Obter Informações”, vai aparecer uma nova janela. Você deve clicar na aba “Opções” com o botão esquerdo do mouse. Em seguida, você verá, no meio da janela, as opções de início e fim do trecho da música que você quer como ringtone. Selecione os minutos iniciais e finais da música e clique em “ok”.

 

4. Crie a versão AAC
 

Depois de realizar os passos anteriores, chegou a hora de criar a versão AAC, ou seja, criar sua música com o tempo que você escolheu no passo anterior. Com a música selecionada, você só precisa clicar com o botão direito do mouse na opção “Criar versão AAC”. Feito isso, note que outro arquivo da música foi criado — com duração de 30 segundos. Você pode renomear esse arquivo, para que fique mais fácil encontrá-lo depois no seu telefone.

 

5. Mostre no Finder
 

Chegamos à metade do processo! Agora, selecione o novo arquivo que você criou no passo anterior, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção “mostrar no Finder” (ou no Windows Explorer).

 

6. Troque a terminação m4a
 

Após clicar na opção “mostrar no Finder”, você poderá visualizar o arquivo da música que criou. Veja que ela tem a terminação “m4a”. Clique em “enter” para renomear o arquivo. Edite a terminação apagando a letra “a” e no lugar acrescente a letra “r”, de ringtone.

 

7. Selecione o arquivo
 

Feito tudo até aqui, clique com o botão esquerdo do mouse no arquivo, arraste para fora do iTunes e, em seguida, solte na área de trabalho do Windows ou na mesa, caso você esteja utilizando um Mac.

 

8. Apague o arquivo
 

O próximo passo é apagar o arquivo de 30 segundos do iTunes. Para isso, selecione o arquivo e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Aparecerá a opção "Apagar" e, ao abrir uma janela, confirme clicando em “Apagar música”. Na próxima janela, confirme novamente clicando em “Manter arquivo”.

 

9. Selecione o arquivo com a terminação m4r
 

Agora, selecione o arquivo com a terminação “m4r” — aquele que você mandou para fora do iTunes no passo 7 — e o arraste de volta para o iTunes. Assim, ele carregará o arquivo atualizado e no formato certo para adicionar ao seu telefone.

 

10. Finalize do processo
 

Chegamos ao fim do nosso passo a passo! Vá até a pasta “Toques”, no iTunes, ou procure seu ringtone pelo nome escolhido e o adicione ao seu iPhone!

 

 

 

Como instalar seu ringtone no iPhone?

 

Para mudar seu ringtone, vamos precisar que você esteja com seu iPhone em mãos. Tudo certo? Então acesse o menu Configurações.

 

1. Clique na aba Sons
 

Para escolher seu ringtone personalizado, clique no menu Sons e, em seguida, na aba Toque.

 

2. Defina seu ringtone
 

Ali estão todos os ringtones carregados no dispositivo. Basta encontrar sua música pelo nome e selecionar. Depois, basta clicar no botão voltar e pronto!

 

Como instalar o iTunes no computador?

 

O iTunes é um software gratuito que pode ser obtido no site da Apple, mas existem ocasiões em que não temos acesso a um computador, certo? Aplicativos como o Ringtone Garage permitem que você selecione músicas no seu dispositivo e faça o recorte ali mesmo, ouvindo como cada trecho ficou.

 

Como usar o ringtone como alarme?

 

Que tipo de música você gosta de ouvir para acordar? Pode parecer bobagem, mas a música que escolhemos para nos despertar afeta bastante nosso desempenho ao longo do dia. Na hora de criar toques para iPhone, você pode selecionar seus trechos de música favoritos para acordar e personalizar também seus alarmes.

 

1. Acesse o aplicativo Relógio
 

Para fazer isso, basta pegar seu iPhone e ir abrir o aplicativo Relógio. Ali, você vai encontrar todos os alarmes salvos no seu dispositivo.

 

2. Clique no botão Editar
 

Para mudar o tom do alarme, clique no botão “editar", no canto esquerdo superior. O iPhone então abrirá todas as opções do seu alarme.

 

3. Escolha seu ringtone personalizado
 

Depois, basta clicar em “Som” e selecionar o arquivo que você sincronizou pelo iTunes. Clique em “Salvar” e pronto. Seu alarme agora vai tocar a música escolhida!

 

Quais são os melhores ringtones para iPhone?

 

Este tutorial não seria completo sem alguns sons para você carregar no seu telefone. Por isso, separamos algumas recomendações de músicas incríveis para o seu iPhone!

 

1. Walking on Sunshine - Katrina & The Waves
 

Nenhuma música diz "acorde, é hora de começar seu dia" como Walking on Sunshine. A batida é energizante e esse clássico dos anos 1980 vai fazer você levantar da cama num passe de mágica!

 

2. Uptown Funk ft. Bruno Mars - Mark Ronson
 

Uptown Funk é boa para dançar, é ótima para acordar e se transforma num ringtone personalizado incrível para os amantes de músicas com um balanço dos anos 1970. Só não se esqueça de atender o telefone.

 

3. Sugar - Maroon 5
 

Sugar, do Maroon 5, é uma canção energética, mas com pegada mais leve do que as outras desta lista. Por isso mesmo, se transforma num ótimo ringtone! É uma daquelas músicas que ficam em nossa cabeça e são inconfundíveis.

 

4. Wake Me Up Before You GoGo - Wham!
 

Wake Me Up Before You GoGo é um dos maiores clássicos do Wham! E não é difícil descobrir o porquê: é daquelas músicas inesquecíveis, que nos fazem ter vontade de sair por aí dançando. Tanto para um ringtone personalizado quanto para um som de alarme, a canção é uma ótima pedida!

 

Gostou das nossas dicas para criar toques para iPhone? Então confira este artigo e saiba o que esperar do novo iPhone 7!

 

 

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055