Conheça os novos recursos do iOS 10

13.7.2016

 

 

A WWDC (Worldwide Developers Conference) deste ano veio cheia de novidades, trazendo a aguardada atualização do iOS e anunciando que ela estará disponível para usuários comuns em julho. A atualização é compatível com os aparelhos mais recentes — a partir do iPhone 5 — e deverá ser implementada também nos iPads mini e iPods de quinta geração.

 

Quer conhecer todos os novos recursos do iOS 10? Então confira os principais destaques da atualização neste post!

 

Mais espaço para os seus aplicativos

 

Uma das principais novidades dessa atualização é que a Apple encurtou o OS para otimizar o espaço em disco. Agora ele ocupa menos espaço da memória do seu celular, que pode ser preenchido com aplicativos, fotos e músicas.

 

Essa economia significativa também se traduz na agilidade do novo iOS. Ele agora demanda menos recursos, sem deixar a desejar quanto às funcionalidades.

 

Melhorias no 3D Touch

 

O 3D Touch ficou mais preciso e sensível a cada toque, tornando seu iPhone 6S uma ferramenta ainda mais poderosa. Agora ele pode ser usado no ícone da câmera, na central de controle e em aplicativos nativos como a calculadora e o relógio do seu smartphone.

 

Um dos destaques é seu uso nas pastas de apps, que não precisam mais ser abertas para que o usuário visualize quais dos aplicativos têm notificações. Pressione com um pouco mais de força e descubra!

 

iMessage de cara nova

 

O aplicativo de mensagens da Apple, que possibilita a troca de SMS pela internet de maneira similar ao Whatsapp, agora deixa o concorrente no chinelo. Você pode incluir GIFs, imagens da internet e abusar das opções interativas sem precisar sair da janela do app.

 

Agora, em vez de um mensageiro limitado, o iMessage quer capturar tudo o que os seus usuários estão sentindo e dar personalidade às suas mensagens. Altere o tamanho da fonte para que seu interlocutor saiba se você está gritando ou sussurrando, use emojis gigantes para expressar cada reação e utilize a tinta invisível para enviar textos secretos para seus contatos. A visualização é feita passando os dedos sobre a mensagem, uma ferramenta incrível para usar com seus grupos de amigos e evitar spoilers, por exemplo.

 

Agora o app também disponibiliza recibos da leitura das suas mensagens, e tornou mais ágil o envio de arquivos entre as mensagens. A busca e a conectividade com o FaceTime também ficaram bem mais simples.

 

Tela de bloqueio e notificações

 

A Apple ouviu seus usuários e resolveu adotar uma das soluções mais queridas do Android, melhorando as informações acessíveis por meio da sua tela de bloqueio. Ao tirar o celular do bolso, ela já se ativa, o que diminui a quantidade de cliques necessários até realizar uma ação.

 

Deslize para a esquerda para acessar a câmera e para a direita se quiser ter acesso aos widgets. Ali, ficarão a previsão do tempo, seus próximos compromissos e outras informações relevantes que podem ser configuradas pelo usuário de acordo com as suas necessidades.

 

As notificações mudaram de formato e agora têm fundo transparente, o que confere ao layout uma leveza maior. Clique nelas para visualizar uma mensagem por inteiro e saber o que está acontecendo sem precisar desbloquear seu telefone. Finalmente será possível também limpar todas as suas notificações de uma só vez.

 

Apple Music

 

O Apple Music ficou ainda melhor: o serviço de streaming da gigante de Cupertino vem simplificado e com navegação muito mais intuitiva, tornando a execução das suas músicas um prazer ainda maior.

 

Agora é possível acompanhar as letras de suas músicas favoritas enquanto elas tocam e sair de vez do “lálálá”. O aplicativo também garante que vai te recomendar pelo menos uma playlist por dia — uma ótima forma de conhecer novas canções com o auxílio da tecnologia que a Apple já utilizava no Genius do iTunes.

 

Siri

 

A cada atualização a Siri fica mais inteligente e, no iOS 10, não seria diferente. Entre as melhorias na assistente virtual do seu telefone está o fato de que, agora, você pode programar uma série de aplicativos que podem ser operados pela Siri.

Isso significa que ela consegue enviar imagens, digitar mensagens e compartilhar sua localização em aplicativos como o Whatsapp e iMessage. A Siri agora tem sua API disponível para os desenvolvedores, o que torna esse tipo de interação muito mais fácil de ser criada.

 

Fotos

 

A Apple tem investido forte em inteligência artificial, como podemos notar ao falar da Siri. As novidades, entretanto, não param por aí e agora a galeria de fotos também ficou mais esperta. Agrupando suas imagens em álbuns de acordo com a localização, a atualização é particularmente útil para aqueles que adoram viajar e não resistem a capturar vários cliques.

 

A câmera do seu iPhone também será capaz de reconhecer rostos, agrupando as imagens de acordo com quem as protagoniza. Será possível pesquisar as imagens em que um amigo aparece, por exemplo, com muito mais facilidade. Também é possível identificar objetos, tornando o processo de arquivar e organizar suas fotos muito mais simples.

 

Digite com mais facilidade

 

O teclado QuickType ganhou muitas novidades no iOS 10, e a Apple resolveu, finalmente, introduzir o deep learning nessa versão. Assim, as sugestões ficam mais precisas conforme você escreve.

 

O celular vai aprendendo seu jeito de falar e transformando essa tarefa em algo mais fácil, conseguindo fazer predições baseadas em contexto. Imagine que alguém solicite sua localização, por exemplo, em um aplicativo de mensagens. Agora o QuickType pode sugerir que você a envie ao toque de um botão.

 

Desinstale apps nativos

 

O recurso não foi anunciado na convenção, mas foi descoberto pelos usuários assim que o preview para desenvolvedores ficou disponível. Exceto em relação àqueles serviços essenciais, como telefone e mensagens, aparentemente será possível desativar funções nativas do celular que você não usa, economizando, assim, recursos valiosos de memória e bateria.

 

Apps como o Mails e Notes poderão ser desinstalados diretamente do seu celular. Infelizmente, o usuário ainda não pode substituir um aplicativo nativo por aquele de sua preferência, ou seja, caso desinstale o Mail não poderá adotar o Gmail como padrão, por exemplo.

 

Esses e outros recursos você confere em:

 

http://www.apple.com/br/ios/ios10-preview/

 

 

 

E então? Curtiu os novos recursos do iOS 10?

Não se esqueça de comentar nesse post

contando para nós qual é o seu favorito!

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055