Reportagem da Bloomberg cita fontes familiarizadas ao assunto, indicando que dois novos modelos podem chegar no próximo ano com tal característica

A Samsung parece não temer a ideia de levar suas telas ao "extremo". Considerando que a companhia sul coreana se tornou pioneira ao apresentar aparelhos com grandes telas como a linha do Galaxy Note e popularizou a ideia de uma tela curva com o Galaxy S6 Edge e Galaxy S7 Edge.
De acordo com a Bloomberg, a companhia pode estar preparando um novo aparelho com tela que seja suficientemente flexível para você dobrá-la.
A reportagem cita fontes familiarizadas ao assunto, indicando que dois novos modelos podem chegar no próximo ano com tal característica. Um deles, segundo a Bloomberg, conseguiria ser dobrado ao meio.
A tela teria cinco polegadas no formato smartphone, mas depois se transformaria em um tablet de oito polegadas. A Samsung não respondeu a pedidos de comentários da Bloomberg, então o que nos resta é a esperança de que o aparelho consiga ser maleável o suficiente para ser dobrado em meio a sua carteira de bolso em um futuro próximo.
Por que isso importa
O mundo dos smartphones tem mostrado significativas evoluções para telas, com vidros impressionantes. A Apple introduziu o recurso de 3D touch em seu último iPhone, que permite acessar diferentes ações a partir de uma tela sensível ao toque.
A Huawei conta com habilidade semelhante no Mate S, enquanto a Synaptics tem trabalhado em uma tecnologia similar chamada Clearforce. É ainda difícil ver a maioria das pessoas pronta para telas dobráveis, além do que a tecnologia poderia encarecer o produto final e apresentar outros desafios de produção e design.
Mas a Samsung, com frequência, gosta de ser a primeira mesmo quando não necessária, o que pode tornar o ano de 2017 um ano interessante para smartphones.