Controle parental: 4 dicas para deixar o iPhone do seu filho seguro

7.5.2016

 

 

Em um mundo onde todas as pessoas possuem dispositivos móveis, como smartphones e tablets, não é estranho que esses aparelhos logo cheguem também às mãos das crianças. Graças a interfaces cada vez mais intuitivas, meninos e meninas não perdem tempo ao dar de cara com esses aparelhos. Em questão de instantes já estão jogando ou tirando fotos, além de estarem com os dedos ingênuos na preciosa lista da agenda telefônica e outros documentos pessoais.

 

É um importante acostumar as crianças com a tecnologia, por outro lado, é preciso ficar atento com o conteúdo que eles têm acesso. O Controle Parental, como o próprio nome sugere, é uma funcionalidade que permite aos pais controlar o conteúdo que crianças e adolescentes têm acesso, impedindo que visualizem sites e aplicativos inapropriados, ou até mesmo que se exponham na web.

No artigo e hoje vamos ver 4 dicas para deixar o iPhone dos filhos mais seguro ― muitas das dicas acabam valendo também para iPad. Vamos lá!

 

 

Configure o Controle Parental no iPhone

 

Felizmente, a grande maioria dos dispositivos eletrônicos do mercado (Smart TVs, media players, videogames) possuem a capacidade de fazer controle parental. No iPhone, é possível proibir o acesso à câmera, ao Safari, Face time e App Store. Dessa forma, ninguém vai poder baixar aplicativos ou fazer compras indevidas.

 

Para ativar essa função no aparelho iOS do seu filho, basta ir em “ajustes” e logo depois procurar a opção “geral”. Procure por “restrições”. Aqui você poderá ativar as desejadas restrições. O sistema vai solicitar a criação de uma senha e assim será possível ativar/desativar a função sempre que desejar. Com a senha criada, aparecerá uma lista de todas as restrições disponíveis. Depois de configuradas as restrições, você pode entregar o aparelho para o seu filho e ficar tranquilo.

 

 

Faça uma conta dedicada no YouTube

 

Sim, o YouTube é um lugar incrível para as crianças - e um dos primeiros que elas vão para se divertir. Lá é possível encontrar desenhos e programas feito exclusivamente para elas. Por outro lado, existe conteúdo com foco em adultos, o que pode ser inapropriado para os mais jovens. De modo a facilitar as coisas, crie uma conta para a criança e faça você mesmo – ou até mesmo junto a ela – uma lista do que será exibido.

 

 

Controle sites frequentados

 

Uma forma de acompanhar quais sites os seus filhos visitam na internet é o Rage Pro Safe Browsing. Estamos falando de um navegador gratuito para aparelhos iOS, ele é capaz de monitorar as páginas visitadas através de uma conta. Para facilitar, os pais podem se registrar em um outro site, o mobsafety.com e listar os sites que podem ser visitados pelas crianças. Tudo é bastante intuitivo, podendo ser utilizado até por pessoas mais desligadas da Web.

 

 

Monitore atividades no iPhone

 

Já pensou um aplicativo que pode monitorar o aparelho do seu filho? Oferecendo informações sobre o tempo que ele gasta em cada aplicativo? O OurPact oferece tudo isso. Com ele é possível ter a exata ideia do tempo que seu filho gasta com o seu gadget, com cada aplicativo. Assim fica mais fácil controlar o tempo de uso e reforçar os horários de coisas importantes como estudar, fazer refeições e se exercitar.

 

E você? Faz uso de controle parental com o iPhone dos filhos? Conte pra gente nos comentários a sua experiência utilizando o smartphone junto com seus filhos!

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055