7 dicas para melhorar o desempenho da bateria do seu iPhone

29.4.2016

 

 

A duração da bateria do iPhone melhorou ao longo do tempo, mas nem sempre conseguimos chegar ao final do dia ainda com o aparelho funcionando. Além disso, as baterias atuais se desgastam com o tempo, perdendo autonomia ao passar dos anos.

 

Para contornar esses problemas, trouxemos algumas dicas para melhorar o desempenho da bateria do seu iPhone e não precisar passar o dia correndo atrás de uma tomada para recarregá-lo. São dicas fáceis que você, com certeza, vai poder colocar em prática. Vamos lá!

 

 

Gerencie sua conexão de dados

 

O ideal é manter conexão de dados da operadora ligada só se for necessário receber notificações em tempo real (como e-mails importantes). Do contrário, vale a pena mantê-la desligada e ativar só quando for navegar. Para desativar, vá em Ajustes > Geral > Rede e desmarque as redes 3G e 4G.

 

Se a conexão for fundamental para você, experimente manter apenas a rede 2G ativada, que é mais devagar, mas consome muito menos bateria. Ah! Se você puder escolher entre uma conexão wi-fi e a conexão da operadora, escolha sempre o wi-fi que, além de economizar seu pacote de dados, consome menos energia.

 

 

Desative o wi-fi e o bluetooth

 

Manter o wi-fi e o bluetooth ligados faz seu iPhone buscar dispositivos ou redes o tempo todo, o que prejudica a duração da bateria. O ideal é ativar o bluetooth só quando for se conectar a outro dispositivo e o wi-fi somente quando houver conexão disponível. Sem dúvidas, isso fará uma grande diferença no fim do dia.

 

 

Ative o modo avião se estiver sem sinal

 

Quando o iPhone está numa área sem cobertura da operadora, ele fica buscando sinal constantemente, afinal, a função primordial do aparelho depende disso. Mas quando você está numa área que sabidamente não tem cobertura, é melhor ativar o modo avião para evitar essa busca constante que, nesse caso, será inútil e consumirá sua bateria sem necessidade.

 

Só não se esqueça de desativá-lo quando voltar a uma região com cobertura, para não ficar indisponível para seus contatos.

 

 

Cuide do brilho da tela

 

A tela é uma das maiores vilãs do consumo de baterias em qualquer smartphone, e no iPhone não é diferente. Mantenha o brilho da tela do seu dispositivo sempre no mínimo, aumentando só quando necessário, ou ative o brilho automático ― assim, o próprio iPhone ajusta o brilho conforme as necessidades do ambiente.

 

 

Mantenha o sistema sempre atualizado

 

Essa é uma recomendação da própria Apple. A empresa lança atualizações frequentemente para o aparelho e algumas delas trazem aprimoramentos que fazem com que o aparelho consuma menos energia, melhorando, então, o desempenho da bateria.

 

Para descobrir se há atualização disponível para o seu aparelho, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

 

 

Ative o modo de Pouca Energia

 

Esse é um dos exemplos de como é importante manter o sistema sempre atualizado. O iOS 9 trouxe ao iPhone o modo de Pouca Energia, que altera uma série de configurações no aparelho para fazê-lo consumir menos bateria: reduz o brilho da tela, as animações do sistema e melhora o desempenho do aparelho.

 

Alguns aplicativos, como o Mail, deixam de baixar conteúdo em segundo plano e alguns recursos são desativados, segundo a Apple, mas todas as funções importantes continuarão funcionando. O iPhone sugere o Modo de Pouca Energia quando o aparelho fica abaixo de 20% de carga, mas você pode ativá-lo a qualquer momento em Ajustes > Bateria.

 

 

Use um aplicativo de gerenciamento de energia

 

A App Store está recheada de aplicativos que prometem aumentar a autonomia do seu aparelho, e muitos deles realmente funcionam. O Battery Doctor, por exemplo, promete proteger sua bateria e aumentar sua vida útil, permite ver rankings de consumo em tempo real e recebe outras dicas para economizar.

 

Full Battery Free promete maximizar a duração da bateria através de uma tecnologia exclusiva e dá uma estimativa de tempo restante para diversas atividades (ouvir músicas, navegar, ler livros, usar o GPS), para você não ser pego de surpresa. As duas opções são gratuitas.

 

E você? Conhece alguma outra dica para melhorar desempenho da bateria do iPhone? Conte pra gente nos comentários!

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055