Perdeu seu iPhone? Saiba como rastreá-lo



iPhones são aparelhos desejados, um dos melhores celulares do mundo, criados pela empresa mais conceituada do Vale do Silício. O aparelho projetado por Steve Jobs coleciona milhões de usuários e fanáticos ao redor do mundo. Todo esse desejo faz com que o iPhone seja um dos smartphones mais visados em roubos e furtos. Por isso é sempre bom saber como proceder para tentar rastrear o seu aparelho e um caso de roubo ou perda.


Confira, a seguir, alguns passos que você pode fazer para proteger seus dados e tentar recuperar o seu iPhone!


Utilize o aplicativo "Buscar Meu iPhone"


Vamos agora a um passo a passo para conseguir utilizar o aplicativo "Buscar Meu iPhone" corretamente. Para começar, crie uma conta no iCloud. Este é o seu perfil na Apple e vai permitir que você utilize diversas funções, dentre elas o rastreamento, que funciona mesmo com o aparelho desligado ou fora de conexão com a internet.


Nas configurações do iCloud, ative a opção localizar iPhone. A partir deste ponto seu smartphone já possui conexão com o app de rastreamento e o aplicativo permite que o usuário busque seu iPhone através de outro aparelho com sistema iOS ou pelo site www.icloud.com/find. Uma vez conectado com o sistema, o usuário navega por um mapa para saber onde se encontra o iPhone. Em seguida são dadas três opções:

  • Emitir um sinal sonoro, fundamental para alertar pessoas na proximidade e ajudar na localização em lugares amplos;

  • Ativar o modo perdido, que deve ser utilizado quando o dono possui uma certa ideia de onde o aparelho se encontra, mas prefere deixar uma senha e uma mensagem na tela informando que o aparelho foi perdido;

  • Apagar iPhone faz a limpeza total dos dados do usuário e restaura o aparelho às configurações de fábrica.

Lembre-se que a opção de apagar o iPhone não pode ser desfeita. Por isso, pense bem quando utilizar esse recurso.


Bloqueando o celular


Se você quer bloquear a utilidade do seu telefone, uma alternativa é enviar o EMEI, que é um tipo de RG do celular, para a blacklist da Apple. Depois de bloqueado o telefone não suportará chip de nenhuma operadora e se tornará apenas um reprodutor de música e internet. Para saber o seu EMEI digite *#06#. o número também está disponível na caixa do iPhone e no iTunes (através da aba "preferências > dispositivos").


Fazendo backup


Se você quer fazer um backup dos seus dados e manter uma cópia de segurança de todas as suas fotos, vídeos, conversas e outros dados, utilize serviços de computação na nuvem, como o próprio iCloud ou o Google Drive. Essas são maneiras seguras e simples de criar uma cópia dos seus dados, que podem ser baixadas em qualquer dispositivo que possua conexão com a plataforma.


Essas são algumas dicas para auxiliar o usuário em caso de perda ou roubo do iPhone. Algumas dicas de comportamento são válidas para evitar as ocorrências: evite utilizar o aparelho em zonas muito movimentadas, guarde sempre seu iPhone em um local seguro e, se você é esquecido, é bom colocar um alarme perto da hora de ir embora de algum lugar, assim é possível ter um tipo de lembrança sobre o aparelho e sua localização!


E então, nossas dicas rastrear iPhone te ajudaram? Conhece mais alguma dica para localizar Iphone em casos de perda ou de furto? Então compartilhe nos comentários!


#iphone #rastreamento #backup #segurança

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055