Perdeu seu iPhone? Saiba como rastreá-lo

26.4.2016

 

iPhones são aparelhos desejados, um dos melhores celulares do mundo, criados pela empresa mais conceituada do Vale do Silício. O aparelho projetado por Steve Jobs coleciona milhões de usuários e fanáticos ao redor do mundo. Todo esse desejo faz com que o iPhone seja um dos smartphones mais visados em roubos e furtos. Por isso é sempre bom saber como proceder para tentar rastrear o seu aparelho e um caso de roubo ou perda.

 

Confira, a seguir, alguns passos que você pode fazer para proteger seus dados e tentar recuperar o seu iPhone!

 

 

Utilize o aplicativo "Buscar Meu iPhone"

 

Vamos agora a um passo a passo para conseguir utilizar o aplicativo "Buscar Meu iPhone" corretamente. Para começar, crie uma conta no iCloud. Este é o seu perfil na Apple e vai permitir que você utilize diversas funções, dentre elas o rastreamento, que funciona mesmo com o aparelho desligado ou fora de conexão com a internet.

 

Nas configurações do iCloud, ative a opção localizar iPhone. A partir deste ponto seu smartphone já possui conexão com o app de rastreamento e o aplicativo permite que o usuário busque seu iPhone através de outro aparelho com sistema iOS ou pelo site www.icloud.com/find. Uma vez conectado com o sistema, o usuário navega por um mapa para saber onde se encontra o iPhone. Em seguida são dadas três opções:

  • Emitir um sinal sonoro, fundamental para alertar pessoas na proximidade e ajudar na localização em lugares amplos;

  • Ativar o modo perdido, que deve ser utilizado quando o dono possui uma certa ideia de onde o aparelho se encontra, mas prefere deixar uma senha e uma mensagem na tela informando que o aparelho foi perdido;

  • Apagar iPhone faz a limpeza total dos dados do usuário e restaura o aparelho às configurações de fábrica.

Lembre-se que a opção de apagar o iPhone não pode ser desfeita. Por isso, pense bem quando utilizar esse recurso.

 

 

Bloqueando o celular

 

Se você quer bloquear a utilidade do seu telefone, uma alternativa é enviar o EMEI, que é um tipo de RG do celular, para a blacklist da Apple. Depois de bloqueado o telefone não suportará chip de nenhuma operadora e se tornará apenas um reprodutor de música e internet. Para saber o seu EMEI digite *#06#. o número também está disponível na caixa do iPhone e no iTunes (através da aba "preferências > dispositivos").

 

 

Fazendo backup

 

Se você quer fazer um backup dos seus dados e manter uma cópia de segurança de todas as suas fotos, vídeos, conversas e outros dados, utilize serviços de computação na nuvem, como o próprio iCloud ou o Google Drive. Essas são maneiras seguras e simples de criar uma cópia dos seus dados, que podem ser baixadas em qualquer dispositivo que possua conexão com a plataforma.

 

Essas são algumas dicas para auxiliar o usuário em caso de perda ou roubo do iPhone. Algumas dicas de comportamento são válidas para evitar as ocorrências: evite utilizar o aparelho em zonas muito movimentadas, guarde sempre seu iPhone em um local seguro e, se você é esquecido, é bom colocar um alarme perto da hora de ir embora de algum lugar, assim é possível ter um tipo de lembrança sobre o aparelho e sua localização!

 

E então, nossas dicas rastrear iPhone te ajudaram? Conhece mais alguma dica para localizar Iphone em casos de perda ou de furto? Então compartilhe nos comentários!

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055