Apple e Samsung fecham acordo para levar OLEDs aos iPhones

15.4.2016

Após fortes especulações de que estariam negociando para levar displays OLED para os próximos iPhones, Apple e Samsung chegaram a um acordo bilionário para a produção da tecnologia de exibição de conteúdo mais eficaz. As informações estão de acordo com uma reportagem realizada pelo Korean Herald, citando fontes próximas ao assunto a fim de confirmar os detalhes do contrato fechado entre a gigante de Cupertino e a da Coreia do Sul.

 

O ocorrido é reforçado pelos inúmeros vazamentos e boatos de antes, contando os possíveis planos da Maçã de deixar o LCD de lado para focar apenas em OLEDs em seus próximos smartphones. Ainda segundo a publicação, o valor estipulado por ambas as companhias envolvidas no negócio é de US$ 2,59 bilhões, cuja duração seria de três anos. Interessantemente, apenas a versão Plus aparece como destino das novas peças.

 

 

 

"Com o contrato, Samsung Display irá fornecer cerca de 100 milhões de unidades de painéis de 5,5 polegadas anualmente, com o valor [do acordo] sendo estimado em 3 trilhões de won (US$ 2,59 bilhões). Samsung Display, uma filial da Samsung Electronics Co., recusou confirmar a negociação, citando sua política de privacidade.", completa a reportagem. Não há citações, portanto, sobre a versão comum do iPhone, com telas de 4,7 polegadas diagonais.

 

Acredita-se que a produção dos componentes de menor dimensão estejam em cargo de outra sócia da Apple, como a própria LG, formando uma cadeia de fornecimento para manter nos conformes a montagem dos aparelhos celulares. Com o contrato sendo de três anos, Samsung pode ter se encadeado na participação de três gerações do iPhone, começando mais cedo do que o anteriormente previsto por outros informantes.

 

Com o acordo feito ainda neste ano de 2016, julgando o pouco de tempo que ainda resta para a apresentação formal do iPhone 7, provavelmente acontecendo entre agosto e outubro deste calendário, as OLEDs produzidas pela Samsung poderiam estar prontas em tempo para o iPhone 7s, a provável versão de 2017. Sabendo disto e do período de duração do contrato, a empresa sul-coreana estaria responsável pelos displays do iPhone Plus até a nona geração, em 2019.

 

Assim como sua parceira industrial, Apple negou comentar oficialmente sobre o assunto, não confirmando e nem desmentindo o acontecido. A sociedade favorece notavelmente a Samsung, que teria perdido sua participação na fabricação dos chipsets de série A9, os presentes na atual linha de elite de iPhones. Mais detalhes devem aparecer sobre o iPhone 7s e sucessores com o tempo, então fique ligado para entender o que mudará com as telas OLED.

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055